Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Fies divulga o resultado da edição do 1º semestre nesta segunda

Inscrições terminaram na sexta (2), e prazo para complementar as informações no FiesSeleção vai desta terça até quinta. 05/03/2018

Publicada em 05/03/18 às 16:31h - 152 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Fies divulga o resultado da edição do 1º semestre nesta segunda

Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vai divulgar o resultado da edição do primeiro semestre nesta segunda-feira (5). Para o P-Fies (modalidade do programa financiada por bancos), a lista de aprovados sairá em 12 de março. Segundo o Ministério da Educação, não há horário definido para a publicação da lista de aprovados.

Fies 2018: o que é 'conceito de curso' e quais as respostas para as dúvidas mais buscadas no Google

O programa oferece créditos para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas. Os aprovados terão entre esta terça (6) e a quinta-feira (8) para fazer a complementação da inscrição no FiesSeleção (http://fiesselecao.mec.gov.br/).

Pelo menos 400 mil inscritos

Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação na tarde desta sexta-feira (2), às 12h o sistema registrava 443.362 inscrições concluidas. O prazo para participar terminou às 23h59 de sexta.

Modalidades do Fies

O novo Fies tem duas modalidades:

Fies: Candidatos cuja renda familiar per capita seja de até 3 salários mínimos. Nesse tipo de financiamento, o pagamento será feito com juros zero.

Caso o estudante se encaixe nessa faixa de renda, só poderá participar do P-Fies se não houver vaga para o curso desejado na primeira modalidade.

P-Fies: Candidatos cuja renda familiar per capita esteja entre 3 e 5 salários mínimos. Nessa modalidade, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito (banco).

Pagamento

Os candidatos aprovados no Fies, que tenham renda familiar per capita de até 3 salários mínimos, deverão pagar durante o curso, mensalmente, uma taxa de coparticipação.

Após a conclusão da graduação, o estudante quitará a dívida de acordo com sua realidade financeira. A parcela a ser paga por mês dependerá de sua renda.

Requisitos

Para disputar as vagas, é necessário cumprir dois requisitos:

ter participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a 0 (zero).

possuir renda familiar mensal bruta per capita de: a) até 3 (três) salários mínimos, na modalidade de financiamento do Fies; b) de 3 (três) a 5 (cinco) salários mínimos, na modalidade de financiamento do P-Fies (quando o agente financeiro é o banco).

Fonte: G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
SONS DA VANGUARDA.
PROG.PALAVRAS DE VIDA
PROG.BRASIL RACIONAL
BAZAR 13
POTI CAP
VICENTE SILVA
RAKIANA GOMES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Empate entre Brasil e Marrocos une brasileiros e reacende esperança pelo hexa
Acordo com Irã pode ser assinado neste domingo; entenda os pontos, que incluem abertura do Estreito de Ormuz
Sem diálogo com Lula, Alcolumbre trava agenda do governo e avança com pautas-bomba no Senado
Jogos da Copa do Mundo hoje (14): Alemanha e Holanda entram em campo; veja horários e onde assistir
Inédita na Copa, Curaçao tem 'mosaico de línguas' como idioma oficial; conheça o papiamento
Trump celebra 80 anos com octógono e lutas do UFC na Casa Branca
Mãe de Wilton Pereira Sampaio foi à missa agradecer após estreia do árbitro na Copa: ?Fiquei muito emocionada'
Eleição na Suíça decide se país será o primeiro do mundo a impor limite populacional
Flávio Bolsonaro perde apoio entre evangélicos, mulheres, jovens e no Sudeste, mostra Quaest
Peça sua Música

Pedir

Antônio Carlos Marques dos Santos

São Paulo

O hino do São Paulo, oferecer para meu filho, Miguel Pablo, em S&...

Marcelino sales

União pi moro do Boreu

ze vaqueiro uma qualquer.....

Mavi Fernandes

Guará- Df

Se Deus me ouvisse,de Chitãozinho e Xororó ...

Mauro Antonio

Brasília

Hino do flamengo ...

Kaue

União

Forró presão...

María do Socorro

Parauapebas Pará

Nome da minha mãe Domingas mora em união alô pra est&aa...

Estatísticas

Visitas: 1678559

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2026 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD