Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Prêmio Inclusão Social é entregue a Biblioteca Comunitária

A premiação busca exaltar atitudes positivas do Estado.

Publicada em 26/01/18 às 16:20h - 218 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Prêmio Inclusão Social é entregue a Biblioteca Comunitária

Prêmio Inclusão Social é entregue a Biblioteca Comunitária

O Piauí conheceu na noite desta quinta-feira (25), as 5 iniciativas vencedoras da 13ª edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social, em solenidade realizada no Blue Tree Rio Poty Hotel. O evento, revelou os ganhadores em cada categoria, sendo a Biblioteca Comunitária Bruno Soares, localizada no bairro Angelim, na zona Sul de Teresina, a grande vencedora da noite com 9,2 pontos.

A solenidade foi marcada pela emoção de pessoas que viram seus projetos serem destacados e por exercerem, reconhecidamente, papel relevante e permanente na tarefa de realizar inclusão social e permitir a promoção humana dos piauienses. A Biblioteca Comunitária Bruno Soares - 'Ler é Preciso', entidade cultural, sem fins lucrativos, surgiu com o foco principal da leitura, mas ao longo do tempo passou a oferecer projetos de informática, reciclagem, oficinas sócio pedagógicas, apoio pedagógico às crianças e acesso à cidadania.

Queremos dedicar esse prêmio a todas as lideranças comunitárias e dizer que esse prêmio não é só nosso é um reconhecimento que fazem a diferença na nossa cidade, esse prêmio é para compartilhar com todos", disse Neto do Angelim.

Confira o álbum com as fotos do 13° Prêmio Inclusão Social


 (Crédito: Raissa Moraes)


Governador Wellington Dias exalta concorrentes do Prêmio Inclusão Social

Em sua fala, o governador Wellington Dias, afirmou que existem vários âmbitos de solidariedade no Piauí. "Temos os que cuidam de crianças no pelotão mirim, os que atuam com as pessoas com deficiências, a educação, outros que atuam na relação vinculada a pessoas com câncer, ou com riscos de suicídio, temos campeonatos de tanta coisa, e fiquei encantado com esse campeonato do bem. São pessoas que certamente se não fossem uma oportunidade como essa provavelmente não tomaríamos conhecimento, um mundo onde a intolerância, as vezes até o ódio impera, precisamos de pessoas que façam com amor e isso tem um preço porque certamente boa parte das atividades são feitas com voluntários. O lado mais importante do prêmio na minha visão é exatamente mostrar algo que é característica do povo do Piauí, o povo do Piauí é solidário, temos algo forte de fazer o bem ao outro. Todas essas coisas mudam a vida das pessoas, eu quero pedir bênçãos de Deus a cada um de vocês que atuam com amor e tanta dedicação", declarou.

 (Crédito: Gabriel Paulino)

Atualizado às 21h32 - Categoria Empresa

Anunciado por Rivanildo Feitosa e entregue pelo secretário de comunicação do Governo, João Rodrigues, a categoria empresa ficou com a Casa Meio Norte, escola municipal localizada no bairro Cidade Jardim, zona Leste de Teresina. Em uma área marcada pela criminalidade, a escola aponta para um futuro de esperança e bons caminhos para os pequenos da região.

 "Eu gostaria de agradecer as pessoas que acreditam no nosso trabalho, é preciso acreditar que o outro e possível de caminhar novos passos e fazer seus caminhos, naquele lugar, o lugar mais pobre. A escola como espaço capaz de construir novos sonhos, capaz de ser a canção na vida de cada criança, uma escola capaz de dizer a cada criança você é um só, e você tem um lugar nesse espaço", afirmou Rutineia Vieira.

 (Crédito: Afonso Leite)


Atualizado às 21h30 - Categoria ONG

Anunciado pela apresentadora Shirley Evangelista e entregue pelo advogado Jurandi Porto, a categoria ONG ficou com a Fundação Viver Com Dignidade, que há 16 anos tem um papel importante no fomento à educação e à saúde na zona Sul de Teresina. Em áreas de vulnerabilidade social, o trabalho da organização é de grande valia.

Maricildes da Silva, presidente da fundação, afirmou que é uma alegria enorme representar a fundação, não só a fundação mas as demais que foram selecionadas. "Todas elas merecem o reconhecimento. Estarmos aqui é maravilhoso, reconhecimento de tudo aquilo que nós fazemos há mais de 20 anos, fazer o bem faz muito bem", afirmou.


Atualizado às 21h25 - Categoria Governamental

A categoria Governamental, anunciada pelo apresentador Ieldyson Vasconcelos, foi para o Centro de Referência Esperança Garcia, da Secretaria Municipal da Mulher. A premiação foi entregue pelo secretário de segurança Fábio Abreu. "O Centro de Referência inclui quando a mulher rompe com o ciclo de violência, então esse prêmio também é delas, pelo fim da violência contra a mulher", afirmou Roberta Mara, coordenadora do Centro.

Para Lidiane, também coordenadora do Centro, a Secretaria é para o bem das mulheres. "Esse prêmio vem considerando tudo aquilo que é feito nos bastidores, que somos nós trabalhando arduamente para levar o melhor da política para a mulher", disse.

 (Crédito: Afonso Leite)
(Crédito: Afonso Leite)


Atualizado às 21h15 - Categoria Associação e Cooperativas

Na categoria Associação e Cooperativas o grande vencedor foi a Biblioteca Comunitária Bruno Soares, do Angelim. O prêmio foi anunciado pelo apresentador Arimatea Carvalho e entregue pela secretária de educação Rejane Dias.

Para Neto do Angelim, fundador do projeto, a biblioteca tem uma história de superação. "A biblioteca se iniciou a 12 anos atrás de taipa e é o segundo prêmio que a gente recebe esse ano, estamos querendo o terceiro agora. Queremos levar isso a todas as comunidades, é um projeto que nos levou a representar Teresina, que a leitura possa chegar nos nossos bairros mais pobres", declarou.

 (Crédito: Afonso Leite)
(Crédito: Afonso Leite)

Atualizado às 21h07 - Categoria Ação Individual

Além do grande prêmio, as categorias ONG, Empresa e Ação Individual também destacam grandes atitudes. A categoria Ação Individual ficou entre o Balé Renascer e o Programa Social de Habitação, tendo o segundo como grande vitorioso.

A ação é de Geraldo Jarques, empresário do ramo da construção civil e foi entregue pela apresentadora Raquel Dias. Em 20 anos de trabalho árduo, o "Geraldim", como é conhecido, já construiu 300 casas populares para gente humilde em ritmo de mutirão. A iniciativa de Geraldo transformou centenas de famílias.

 (Crédito: Raissa Moraes)

"Quero agradecer a Deus por essa oportunidade, amigos, familiares, esposa, autoridades, a todos que vem fazendo esse campeonato do bem. Sou nascido e criado no bairro Ilhotas e sempre tive uma vida dedicada a questão social, desde muito cedo comecei a identificar que era necessário fazer intervenções e hoje eu utilizo tudo que eu ganho para ajudar o próximo, temos escolinha de futebol, centro de recuperação, rede de qualificação profissional. Que Deus possa nos conceder vida e saúde e que cada um de vocês possa se sentir entusiasmado para fazer alguma coisa. Muito obrigado!", disse Geraldo Jarques.


Atualizado às 20h40 - Menções honrosas

A primeira menção honrosa da noite foi para Eyder Mendes, coordenador do Centro de Valorização da Vida (CVV). 

O prêmio foi entregue pela senadora Regina Sousa. "Eu gostaria de agradecer o Grupo Meio Norte de Comunicação pelo reconhecimento de relevantes trabalhos, meu agradecimento vem também em nome da coordenadora geral em nome dos 36 voluntários, em nome dos mais de 2500 voluntários em todo o Brasil. Nesse período de existência vimos o engrandecimento do nosso trabalho, além disso o CVV também realiza atividades junto à comunidade, bem como prestando apoio emocional para as pessoas enlutadas por suicídio. Ao longo desses 55 anos de vida O CVV obteve o reconhecimento do seu trabalho e o CVV de Teresina está sediando a gestão regional nordeste de todo CVV, ao todos o nosso muito obrigado", disse Eyder.

 (Crédito: Afonso Leite)
 (Crédito: Afonso Leite)


A segunda menção honrosa foi anunciada pela apresentadora Lia Formiga e foi dado para Chandelly Kidman. "Eu estou muito feliz em ganhar essa premiação, pela primeira vez uma drag quen recebe uma premiação desse tipo e não tem como estar feliz. Esse prêmio significa que as fronteiras das diferenças que separam a gente estão cada dia mais dissolvidas, isso significa que outras pessoas também passam a permitir e ser reconhecidas dentro desses outros lugares, nos espaços de educação, hospitais, lojas, escolas, indústrias e na política. Eu acredito que é importante a gente entender que cada um de nós pode imaginar e construir esse Estado, muito obrigada a todos", afirmou.

 (Crédito: Raissa Moraes)
(Crédito: Raissa Moraes)
 (Crédito: Raissa Moraes)


Atualizado às 20h20

Com a execução do hino nacional brasileiro, a apresentadora Maia Veloso abriu o Prêmio Piauí de Inclusão Social. "Eu tenho a honra de apresenta esse prêmio há 13 anos e eu lembro antes mesmo dos dicionários midiáticos colocarem a palavra inclusão o Sistema Meio Norte começou a perceber os projetos importantes que fazem com amor. São 13 anos de execução com um legado extraordinário certamente se transformando no maior projeto de mídia social brasileira", afirmou.

 (Crédito: Afonso Leite)

Prêmio Piauí de Inclusão Social acontece no Blue Tree

Na noite desta quinta-feira (25/01), acontece a 13ª edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social, promovida pelo Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) em parceria com o Governo do Piauí.

A premiação busca exaltar atitudes positivas, que valorizam o trabalho e a solidariedade. O prêmio, durante 13 anos, traça o mapa do bem do Estado, mostrando quem promove a elevação humana, o desenvolvimento social e o empreendedorismo, gerando emprego, renda e novas oportunidades para a comunidade.

Além do grande prêmio, serão premiadas iniciativas nas categorias ONG, Ação Individual, Empresa e Governamental, além de menções honrosas. A escolha dos ganhadores é realizada através da análise das reportagens veiculadas sob coordenação da Fundação Cepro em parceria com entidades como a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Embrapa, Sest/Senat, Fiepi, Sebrae, DRT, Secretaria Estadual do Trabalho (Setre), Sindicato dos Jornalistas (Sindijor)e Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Nesses 13 anos foram contadas cerca de 350 histórias de sucesso, coragem, ousadia, solidariedade e exercício do bem, praticadas por empresas, ONGs, poder público, cooperativas, associações e empreendedores individuais. Ações exemplares de responsabilidade social e solidariedade, que transformam vidas humanas.

 (Crédito: Raissa Morais)
(Crédito: Raissa Morais)
 (Crédito: Raissa Morais)
(Crédito: Raissa Morais)
 (Crédito: Raissa Morais)
(Crédito: Raissa Morais)
 (Crédito: Raissa Morais)
(Crédito: Raissa Morais)
 (Crédito: Gabriel Paulino)
(Crédito: Gabriel Paulino)
 (Crédito: Gabriel Paulino)
(Crédito: Gabriel Paulino)
 (Crédito: Gabriel Paulino)
(Crédito: Gabriel Paulino)
 (Crédito: Gabriel Paulino)
 (Crédito: Gabriel Paulino)
(Crédito: Gabriel Paulino)
 (Crédito: Gabriel Paulino)
(Crédito: Gabriel Paulino)



Fonte: Portal Meio Norte



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Assista ao vivo à programação da NSC TV
18 anos após o crime, agricultor é condenado a 24 anos de prisão por matar a ex-mulher enquanto ela amamentava filho no Ceará
Motociclista morre após 'invadir' pista e colidir com motoneta no interior de Rondônia
Memórias da Repressão: vítima da ditadura militar, líder estudantil foi preso, torturado e achado morto de forma ?nebulosa?
Governo de SP derruba liminar que suspendia assinatura do contrato de concessão do Trem Intercidades
Suposta bomba faz PM interditar avenida na zona leste de Londrina
Volte tranquilo: 8 rotas especiais de ônibus atenderão o público da ExpoZebu após os shows
Detentos fazem rebelião em presídio no Sertão da PB após diretor ser preso em operação
Assessor de deputado estadual é preso por tráfico de drogas no Acre em investigação de Pernambuco
Peça sua Música

Pedir

João Paulo

lagoa alegre

qualquer música do nenho...

xkslhn

dssarx

lvaufy...

sfjjqs

dssarx

zlbbam...

sfjjqs

fflqxn

bvhnuj...

Arthur luis

União

arruma a mala...

Hélio filho do papudinho

União

Melor de vanda ...

Estatísticas

Visitas: 1615511

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD