Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Aluna que agrediu diretora será transferida para outra escola

Família diz que estudante sofre de depressão e estaria sem tomar o medicamento receitado, e acusa escola de negligência.

Publicada em 07/12/17 às 19:24h - 188 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Aluna que agrediu diretora será transferida para outra escola

Integrantes do Conselho Tutelar se reuniram com representantes da Gerência de Educação Regional para tratar sobre o caso da estudante de apenas 16 anos, que cursa o 8º ano na Unidade Escolar Firmina Sobreira, localizado na zona Norte de Teresina,  D Cque agrediu na a diretora  da escola, Marilena Teixeira Silva, na quarta-feira (06).

A avó Maria da Paz conta que a neta sofre de depressão profunda e que teria tentado tirar a própria vida pelo menos cinco vezes. A última tentativa aconteceu há 15 dias, quando ela teria tentado pular de uma ponte. A adolescente também já foi internada no Areolino de Abreu.

Avó da adolescente (Crédito: Rede Meio Norte)
Avó da adolescente (Crédito: Rede Meio Norte)

"Um homem pegou ela, um pastou da igreja achou ela toda cortada no meio da rua e antes de ontem ela se cortou. Ela já cortou o pescoço, a barriga e o joelho. O negócio dela é ficar trancada", conta.

Segundo a avó, a direção da escola não sabia dos problemas enfrentados pela aluna. Entretanto, conforme ela, houve negligência.

"A diretora não sabia, ela só sabia que a menina tinha esse comportamento. Mas ela nunca procurou chamar a mãe e entender por qual motivo ela agia assim, o problema dela ser daquele jeito", disse.

Ela se diz totalmente contra a atitude da neta, mas afirma que os problemas psicológicos sofridos por ela foram ignorados pela escola. "Eu não admito, eu não apoio e nem estou dizendo que ela agiu certo. Mas, devido o problema dela qualquer um agiria, amor", conta.

De acordo com Tarcisio Pires, diretor da 4ª GRE, a menina irá continuar os estudos, mas em outra instituição. "Nós percebemos que houve falhas nesse acompanhamento por conta do próprio sistema, da questão da dificuldade de ter ali uma agenda para o atendimento periódico. A gente percebe que há necessidade de se ter estabelecido datas, o cumprimento destas datas para que ela possa percorrer vários especialistas e, assim, ela poder conviver normalmente na sociedade", afirmou.

Tarcisio Pires, diretor da 4ª GRE (Crédito: Rede Meio Norte)
Tarcisio Pires, diretor da 4ª GRE (Crédito: Rede Meio Norte)

Para o Conselho Tutelar, a menina teria tido um 'surto' por não estar tomando os remédios receitados pelo médico. "Nós podemos dizer que foi até um surto e que isso pode estar acontecendo até com adulto, só que isso que foi falado para ela não justifica a atitude, porque isso já é um ato infracional", diz a conselheira Luciana Magalhães.

Em entrevista ao Agora, a adolescente contou que não se sentia bem na escola. "Eu nunca fiz nada pra ela. Eu poderia em muita das vezes não assistir algumas aulas, porque eu me senti uma peixe fora de água. Naquele ambiente. Eu nunca fui aquele tipo de aluna que fica conversando em sala de aula, atrapalhando a aula do professor. Eu sempre fiquei na minha. E por escolha minha nunca pretendi entrar naquela escola para fazer amizades com todos", diz, ao acrescentar que está sem tomar os remédios receitados: "Na verdade, é muito difícil pra mim entender o que os professores falam por conta de uma medicação do Coplan, que é o remédio que me faz dormir, que é um calmante. Ele faz a pessoa esquecer as coisas com o tempo".


Fonte: Portal Meio Norte




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Crianças, jovens e adultos dão vida a personagens da Via Sacra na Comunidade Frei Rainério
Motociclistas 'empurram' viatura da PM com os pés após veículo sofrer pane elétrica no RJ
Vai chover? Veja a previsão do tempo para o feriado prolongado na região de Piracicaba
Realizada há 4 décadas, segunda apresentação da tradicional Via Sacra é apresentada em Ibitinga
Idoso escorrega em lama causada por enchente que destruiu Mimoso do Sul, bate a cabeça e morre no ES
Comunidade Cucurunã recebe oficinas e ação de saúde do Projeto Luz e Ação da Amazônia e parceiros no sábado, 30
Homem condenado por estuprar a enteada de 12 anos é preso em Itapeva
Sexta-feira Santa: Via Sacra reúne milhares de fiéis no Morro do Cruzeiro em Aparecida, SP
Curto-circuito pode ter causado incêndio em prédio em construção no Recife
Peça sua Música

Pedir

bphzzn

yijyoq

bsmoyj...

irmão Antônio irmão Raimundinha Bandeira N

Nava. Nilo

Bandeira ...

negadona

Coelho Neto

amardo Batista solidão sem fim...

antoniamariasilva710@gmail.com

Coelho Neto

Leonardo copo de vinho ...

wátila

Teresina

depernabamba...

Karla

teresina

Melo de saudade...

Estatísticas

Visitas: 1614931

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD