Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

CIDADE DE UNIÃO

Haddad diz ter 'certeza' de aliança com Ciro Gomes no 2º turno

Petista disse que 'não faz sentido' um não apoiar o outro

Publicada em 27/09/18 às 18:50h - 203 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Haddad diz ter 'certeza' de aliança com Ciro Gomes no 2º turno

Haddad diz ter 'certeza' de aliança com Ciro Gomes no 2º turno

O candidato do PT ao Palácio do Planalto, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (27), em visita ao Rio Grande do Sul, que tem "certeza" de que o PT e o PDT, do presidenciável Ciro Gomes, irão apoiar um ao outro em um eventual segundo turno, seja quem passe para a fase final da eleição presidencial.

Questionado sobre declaração de Ciro Gomes de que não gostaria de contar com o PT em seu governo caso vencesse a disputa pelo Planalto, Haddad disse que o comentário do pedetista "não faz sentido" porque os dois são "muito próximos". O petista ainda lembrou que PT e PDT são aliados na gestão do governo do Ceará, base eleitoral dos Ferreira Gomes, a família de Ciro.

"Nós estaremos juntos no segundo turno, eu tenho certeza. Posso te assegurar que a nossa vontade é estar junto", enfatizou Haddad em entrevista coletiva concedida ao chegar em Caxias do Sul para cumprir agendas de campanha.

O presidenciável petista é o segundo colocado nas pesquisas eleitorais, atrás apenas do candidato do PSL, Jair Bolsonaro. Já Ciro Gomes tem aparecido na terceira posição nos levantamentos eleitorais.

A pesquisa divulgada pelo Ibope nesta quarta-feira (26) apontou que Fernando Haddad tem 21% das intenções de voto. Ciro obteve 12%, e Bolsonaro, 27%.

Na manhã desta quinta, em entrevista a uma rádio de Pernambuco, Ciro Gomes disse que se conseguir passar para o segundo turno, preferia enfrentar Haddad na disputa final da eleição presidencial.

"Claro que eu deveria dizer 'venha quem vier', mas o Brasil precisa se proteger do poço sem fundo do Bolsonaro. Uma disputa entre eu e o Haddad seria uma disputa entre dois democratas, entre duas pessoas respeitáveis, entre duas pessoas que respeitam a democracia. [...] Independentemente de ser mais fácil para mim derrotar o Bolsonaro, eu preferia, para proteger o Brasil, que fosse eu com Haddad", opinou o candidato do PDT.

Em meio à entrevista na serra gaúcha, Haddad também afirmou que, se eleito, pretende usar o poder de compras da máquina federal para estimular a indústria nacional. Segundo ele, se o governo federal priorizar suas compras de indústrias locais, será possível reativar a economia.

Ele lembrou que o polo naval gaúcho, localizado no município de Rio Grande, teve um ápice na gestão Lula com mais de 20 mil postos de trabalho. Atualmente, ressaltou Haddad, os estaleiros do estado estão quase abandonados. O candidato petista disse ainda que, em sua gestão à frente do Ministério da Educação, a pasta comprou mais de 35 mil ônibus escolares, sendo que boa parte foi adquirida da Marcopolo, indústria de Caxias do Sul que é uma das maiores produtoras de carrocerias de ônibus do mundo.

"O que está faltando? Usar o poder de compra do próprio governo federal para alavancar a produção local. Então, nós vamos usar as compras governamentais para fazer novas encomendas para a indústria local. Se não for compra governamental, o Rio Grande do Sul não consegue reativar sua indústria", declarou.





Fonte: G1



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
MP denuncia Jairo Jorge, prefeito afastado de Canoas, por fraude em contratos de serviços terceirizados
Engenharia de Energias e Elétrica: a relação com o mercado de energias renováveis
O impostor que se passou por filho perdido de família rica por 41 anos
Americana oferece 300 bolsas para curso técnico de administração à distância
Pessoas em situação de rua ocupam ponte no Centro de Cruzeiro do Sul e prefeitura estuda montar república
Após princípio de rebelião em centro socioeducativo no AC, diretor do ISE vai pedir transferência de jovens ao presídio
Carreta carregada com milho tomba e interdita trecho da BR-365, em Patos de Minas
Renato Freitas: entenda a cronologia do caso sobre a cassação do vereador em Curitiba
Com 74,2% casos a mais, AC tem a segunda maior alta do país em relação a ocorrências de injúria racial
Peça sua Música

Pedir

luanapereiradasilva980@gmail.com

são Paulo

manda um forró aí ,Luana e um alô pra dona domingas e s...

marly

teresina

sou fã ...

helemilton

teresina

Paulinho paixão ...

gilvangilvandasilvasantos3@gmail.com

de união

toca uma bem boa pra tomar Toinho ...

ferdinan Fernandes batalha

Rio de janeiro

barto galeno...

ANTONIO IRISVALDO OLIVEIRA Pinho

Teresina

Música do Toinho do arocha ...

Estatísticas

Visitas: 1563536

Usuários Online: 8

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD