Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

CIDADE DE UNIÃO

Jair Bolsonaro vê rejeição subir em redutos mais pobres e no Nordeste

Os números sugerem que o candidato pode estar se aproximando de um ponto de saturação no eleitorado com ensino superior.

Publicada em 22/08/18 às 19:22h - 137 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Jair Bolsonaro vê rejeição subir em redutos mais pobres e no Nordeste

Jair Bolsonaro vê rejeição subir em redutos mais pobres e no Nordeste

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) preencheu nos últimos meses um eleitorado cativo, que impulsionou seu crescimento nas pesquisas. Entre brasileiros com renda superior a dois salários mínimos, 88% dizem conhecer o deputado. No segmento com ensino superior completo, esse índice chega a 95%.

Bolsonaro construiu sua base eleitoral justamente nestes dois grupos, em que atinge 29% e 27%, respectivamente, no levantamento mais recente do Datafolha.

Os números sugerem, porém, que o candidato pode estar se aproximando de um ponto de saturação nesse eleitorado. Cada vez mais conhecido, ele já enfrenta índices de rejeição altos nesses grupos.

Dos eleitores com curso superior, 46% dizem que não votariam no capitão reformado "de jeito nenhum". A taxa é de 38% entre quem ganha mais de dois salários mínimos.

Os índices de intenção de voto de Bolsonaro nesse eleitorado e nas regiões Sul e Sudeste sustentam sua liderança isolada nas pesquisas quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está fora da disputa.

Desde o início oficial da campanha, há uma semana, o deputado decidiu concentrar seus esforços nesses nichos, reforçando um discurso com base em ataques ao PT e em medidas duras para combater a violência.

Galeria Bolsonaro vai a formatura de cadetes da Aman Presidenciável do PSL participa de cerimônia de cadetes da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), em Resende (RJ) Com pouco tempo na propaganda eleitoral, que começa no dia 31, o objetivo do presidenciável é cristalizar o eleitorado conquistado até aqui. Os 22% que tem hoje seriam suficientes para levá-lo ao segundo turno.

Por outro lado, Bolsonaro vê crescer com rapidez sua rejeição em redutos ainda pouco explorados por sua campanha. Desde o início do ano, subiram os percentuais de eleitores que dizem não votar no deputado no Nordeste, em famílias de baixa renda e em setores de menor escolaridade -tradicionalmente alinhados ao PT.

No grupo de baixa renda (até dois salários mínimos, que representam quase metade do eleitorado), a taxa de rejeição a Bolsonaro subiu de 27% em janeiro para 41% na última pesquisa. Nesse segmento, 30% dos eleitores dizem não conhecer o capitão reformado.

No Nordeste, o índice de rejeição cresceu 19 pontos percentuais no mesmo período, chegando a 50% do eleitorado da região. Para servir de comparação, a taxa é de 36% no Sudeste ?onde Bolsonaro também é mais conhecido.

Um dos motivos para a inclinação da curva de rejeição ao presidenciável do PSL nesses segmentos é sua campanha fincada em uma plataforma antipetista, em especial contra o ex-presidente Lula. No Nordeste e nas famílias de menor renda, a popularidade do petista se aproxima dos 60%. 

O Datafolha ouviu eleitores de 20 a 21 de agosto. A margem de erro da pesquisa, encomendada por Folha e TV Globo, é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR 04023/2018.

Desempenho de Bolsonaro - por segmento de renda Mais de 2 salários mínimos

Intenção de voto: 29%

Rejeição: 38%

Não conhecem: 12%

Até 2 salários mínimos

Intenção de voto: 14%

Rejeição: 41%

Não conhecem: 30%

Desempenho Bolsonaro - por segmento de escolaridade Ensino superior

Intenção de voto: 27%

Rejeição: 46%

Não conhecem: 5%

Ensino fundamental

Intenção de voto: 13%

Rejeição: 37%

Taxa de conhecimento: 38%

Fonte: Pesquisa Datafolha com 8.433 eleitores feita em 313 municípios entre os dias 20 e 21 de agosto de 2018. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Levantamento registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR 04023/2018 

Fonte: Folhapress e Portal MN




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Resumão diário #330: Quinta-feira, 7 de julho
SineBahia oferece vagas de emprego na cidade Ilhéus nesta quinta-feira; confira lista
Após escândalos, imprensa britânica dá como certa a renúncia de Boris Johnson
Temporada de cruzeiros 2022/2023 será a maior dos últimos 10 anos, diz CLIA
Ônibus municipal vira 'balada' à noite em cidade no litoral de SP e passageiros revelam 'medo'; VÍDEO
INSS paga último lote de pensões e aposentadorias referentes a junho nesta quinta; veja quem recebe
Rio tem 109 mil pessoas à espera do Auxílio Brasil, sem garantia de receber; número de pedidos cresceu 40 mil em um mês
Entenda como é o processo para que um celular com 5G possa ser utilizado no Brasil
Ouro nas Paralimpíadas, nadador viaja a SC para conhecer e treinar cão-guia: 'gigante e meio trapalhão'
Peça sua Música

Pedir

luanapereiradasilva980@gmail.com

são Paulo

manda um forró aí ,Luana e um alô pra dona domingas e s...

marly

teresina

sou fã ...

helemilton

teresina

Paulinho paixão ...

gilvangilvandasilvasantos3@gmail.com

de união

toca uma bem boa pra tomar Toinho ...

ferdinan Fernandes batalha

Rio de janeiro

barto galeno...

ANTONIO IRISVALDO OLIVEIRA Pinho

Teresina

Música do Toinho do arocha ...

Estatísticas

Visitas: 1563550

Usuários Online: 9

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD