Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

CIDADE DE UNIÃO

Amostragem: Lula tem 72,35% dos votos no Piauí

O segundo colocado é o candidato Jair Bolsonaro, que tem 9,49%

Publicada em 21/08/18 às 20:22h - 148 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Amostragem: Lula tem 72,35% dos votos no Piauí

Amostragem: Lula tem 72,35% dos votos no Piauí

Image title

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, tem 63,06% das intenções de voto estimuladas no Piauí. O segundo colocado é o candidato do PLS, o deputado federal Jair Bolsonaro, que tem 8,27%. Em seguida, vem o candidato do PDT, Ciro Gomes, com 5,28% das intenções de voto estimuladas e; a candidata da Rede, Marina Silva, que tem 4,93%.

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, tem 2,81% das intenções de voto estimuladas; o candidato do Podemos, Álvaro Dias, tem 0,97%; a candidata do PSTU, Vera Lúcia, e o candidato do MDB, Henrique Meireles estão empatados no Piauí, com 0,44% cada; o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, tem 0,35%; o candidato do DC, José Maria Eymael, tem 0,26% e; os candidatos Cabo Daciolo (Patriota) e João Goulart Filho (PPL), estão empatados com 0,18%, cada.

Os eleitores que não sabem ou não opinam na escolha do candidato à Presidência no Piauí somam 6,07% e os que querem votar nulo ou em branco são 6,77%.

Os percentuais da disputa pela Presidência da República no Piauí foram levantados em pesquisa realizada, entre os dias 11 e 14 e agosto, pelo Instituto Amostragem, com 1.137 eleitores, encomendada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação.

A pesquisa do Instituto Amostragem foi feita 0em todas 15 microrregiões do Piauí, definidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e em 47 municípios (IBGE) - Baixo Parnaíba Piauiense (Esperantina, Barras, Piripiri e Joca Marques); Litoral Piauiense (Piracuruca, Luís Correia e Parnaíba); Teresina (Teresina, União e José de Freitas); Campo Maior (Sigefredo Pacheco, Capitão de Campos , Alto Longá e Campo Maior ); Médio Parnaíba Piauiense (Regeneração, Amarante e Água Branca); Valença do Piauí (Inhuma, Elesbão Veloso e Valença do Piauí); Alto Parnaíba Piauiense (Baixa Grande do Ribeiro) , Bertonília (Landri Sales e Bertolínia); Floriano (Guadalupe, Itaueira e Floriano); Alto Médio Gurgueia (Monte Alegre do Piauí e Bom Jesus); São Raimundo Nonato (Canto do Buriti, São Raimundo Nonato, Anísio de Abreu e Dom Inocêncio; Chapadas do Extremo Sul Piauiense (Avelino Lopes e Corrente); Picos (Picos, Oeiras, São José do Piauí e Geminiano); Pio IX (Francisco Santos e Pio IX) e; Alto Médio Canindé (Itainópolis, Simplício Mendes, Fronteiras, Isaías Coelho , Marcolândia, Paulistana , e São João do Piauí).

A margem de erro da pesquisa do Instituto Amostragem é de 2,85% para mais ou para menos e com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada com o número BR-00545/2018, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 13 de agosto de 2018.


Image title


Na espontânea, Lula tem 48,55% e Bolsonaro 6,95%

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, tem 48,55% das intenções de voto espontâneas no Piauí, revela a pesquisa do Instituto Amostragem.
O presidente do Instituto Amostragem, estatístico João Batista Teles, explica que na pesquisa espontâneas, os entrevistadores não apresentam os nomes dos candidatos aos eleitores entrevistados. É uma manifestação espontânea do eleitor, sem qualquer estímulo.
Na pesquisa do Instituto Amostragem de intenções de voto espontâneas para a Presidência no Piauí, 30,26% dos eleitores não sabem, nem opinaram sobre a escolha do candidato a presidente e 6,77% dos eleitores querem votar nulo ou branco.
O candidato do PLS à Presidência da República, o deputado federal Jair Bolsonaro, tem 6,95% das intenções de voto espontâneas. Em seguida, vem o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, que tem 2,46% e; a candidata da Rede, Marina Silva, que tem 2,29% das intenções de voto espontâneas.
O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, tem 1,58%; o candidato do Podemos, Álvaro Dias, tem 0,44%; o candidato do MDB a presidente, Henrique Meireles, tem 0,26% e; empatados com 0,09% das intenções de voto espontâneas no Piauí estão o candidato a presidente Guilherme Boulos (PSOL), Cabo Daciolo (Patriota) e João Goulart Filho (PPL).
Apesar de não serem candidatas à Presidência da República, 0,09% dos eleitores piauenses declararam, espontaneamente, querem votar na ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e a deputada federal Manuela D´Ávila, do PC do B, que abriu mão de sua candidatura a presidente para ser candidata a vice-presidente na chapa do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad para a Presidência da República, caso a Justiça Eleitoral não aceite a candidatura de Lula.


Image title


Votos válidos: Lula tem 72,35% e Ciro fica com 6,05%

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, tem 72,35% dos votos válidos no Piauí. O segundo colocado é o candidato do PLS, o deputado federal Jair Bolsonaro, com 9,49% dos votos válidos. Em seguida, vem o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, em 6,05%  e; a candidata da Rede, Marina Silva, que tem 5,65%.
O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, tem 3,23%; o candidato do Podemos, Álvaro Dias, tem 1,11% dos votos válidos no Piauí; a candidata do PSTU, Vera Lúcia, e o candidato do MDB na disputa presidencial, Henrique Meireles também estão empatados no Piauí, com 0,5% dos votos válidos; o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, tem 0,4%; o candidato do DC à Presidência, José Maria Eymael, tem 0,3% e; os candidatos Cabo Daciolo (Patriota) e João Goulart Filho (PPL), estão empatados, cada, com 0,2% para a Presidência.
O presidente do Instituto Amostragem, estatístico João Batista Teles, afirma que os votos válidos excluem os eleitores indecisos e ou que querem votar em branco ou nulo.


Image title


49,6% pretendem votar em Haddad para Presidência

A pesquisa do Instituto Amostragem apurou que 49,6% dos eleitores do Piauí pretendem votar no ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), para presidente da República.
Hoje, Fernando Haddad é o candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência, que foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas ainda será votada pelo tribunal.
Se Lula não for candidato a presidente, o candidato do PT para a Presidência será Fernando Haddad, que terá como candidata a vice-presidente a deputada federal gaúcha Manuela D'Ávila, do PC do B.
A pesquisa do Instituto Amostragem revela que 27,88% dos eleitores piauienses não pretendem votar em Fernando Haddad e 5,63% afirmaram que não votam em candidato do PT.
Na pesquisa, 16,89% dos entrevistados afirmaram que não sabem ou não querem opinar sobre a pretensão em votar em Fernando Haddad.


Image title



FICHA TÉCNICA

A pesquisa do Instituto Amostragem para Presidência no Piauí foi registrada com o número BR-00545/2018, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 13 de agosto de 2018. A margem de erro da pesquisa do Instituto Amostragem é de 2,85% para mais ou para menos e com nível de confiança de 95%.


Fonte: Portal MN




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
Dj Naldo (Compadre)
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE ,JLIMA ,TOINHO DO AROCHA E EDIVALDO
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Inglaterra x Senegal: veja os memes do jogo na Copa do Mundo
Vagas de estágio são abertas em Maceió e no interior; veja como se candidatar
Bombeiro é encontrado morto 4 dias após desaparecer ao fazer resgate de vítima das chuvas em SC
Com show de luzes e 'Papai Noel', Cerquilho tem programação especial de Natal; confira
Fuvest 2023: estudante viaja 520 quilômetros para prestar vestibular em Piracicaba
Buteco do Gusttavo Lima lota Arena da Amazônia
Chuva: trecho da BR-259 é interditado e Norte e Noroeste do ES ficam sem acesso à Vitória por rodovias federais
Fuvest 2023: cobertura completa da primeira fase do vestibular
Saúde em Piracicaba abre novas vagas para vacinação contra Covid nesta segunda-feira
Peça sua Música

Pedir

laura

oro verde

klb...

laura

oroverde

klb...

laura

oro verde

klb...

Francisco

União

alô ...

laura

oroverde

klb...

text

text

text...

Estatísticas

Visitas: 1571831

Usuários Online: 9

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD