Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

CIDADE DE UNIÃO

Para governadores, solução da crise dos combustíveis é inconsequente

Os governadores de sete estados, incluindo Wellington Dias, dizem que a redução do imposto estadual sobre o diesel é inaceitável.

Publicada em 27/05/18 às 07:42h - 152 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Para governadores, solução da crise dos combustíveis é inconsequente

Para governadores, solução da crise dos combustíveis é inconsequente


Em carta aberta enviada à população, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT) e os governadores dos estados da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Minas Gerais consideraram inaceitável a tentativa do Governo Federal de repassar aos estados a responsabilidade pela solução da crise de desabastecimentos de combustíveis, ocasionada pela alta dos preços da gasolina e do diesel.

No documento, os governadores afirmam que a solução apontada pela União é inconsequente e desrespeitosa. "Colocar sobre os Estados Federados o ônus de qualquer redução da alíquota sobre os combustíveis - além de ser desrespeitoso - é atitude inconsequente e, por isso mesmo, inaceitável", dizem os governadores que integram a SUDENE.

Para os governadores, é inconcebível a postura da Petrobras em adotar uma política de preços que tem por base a premissa de que a empresa deve estipular seus produtos em patamares superiores aos do mercado internacional. "Acompanhando as oscilações apenas quando há elevação de preços e quando há redução no mercado internacional, esses valores com redução não são repassados aos consumidores', diz o documento.

Além disso, os governadores frisam que a política de preços teria ocasionado o aumento de preços do gás de cozinha, gasolina e óleo diesel, repercutindo diretamente sobre todos os preços da economia. Outro ponto ressaltado pelos governadores está a retirada da CIDE da parcela de recursos destinadas à manutenção das rodovias. Para eles, o imposto é uma garantia constitucional, executada por estados e municípios.

Segundo os governadores, o Governo Federal precisa rever a política comercial da Petrobras. "Destacamos nosso compromisso com os valores democráticos e estamos dispostos a enfrentar, com muita energia, qualquer tentativa de relativização ou destruição das conquistas democráticas dos cidadãos, na certeza de que a única via capaz de superar os desequilíbrios e conflitos é a consolidação da democracia", afirmaram.

Para o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), os governadores do Nordeste estão unidos na defesa dos interesses do povo brasileiro. "[Estamos] ampliando com Gerais uma posição já publicada e acertada na região Centro Oeste", afirma Wellington Dias.

Por: Nathalia Amaral, com informações da CCom.

Fonte: Portal o Dia



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Grupo de voluntários realiza sonho de 26 meninas e promove baile de debutantes comunitário em BH
Maricá abre inscrição para o 3º Festival Estudantil de Artes
O Assunto #769: TSE e militares - freio de arrumação
Justiça decide que vídeos publicados nas redes sociais do governador de Alagoas não configuram propaganda eleitoral
Confusão entre torcedores de Ponte Preta e Vasco deixa policial e dois cavalos da PM feridos; vídeo mostra correria fora do estádio
21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro acontece nesta quarta; veja indicados
Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões nesta quarta-feira
Thiaguinho comemora 20 anos de carreira com especial na Globo nesta quarta
Expoagro acontece de 28 de agosto a 4 de setembro em Manaus
Peça sua Música

Pedir

araujo (texeira)

Mineiros- GO

Ele Amou-me Sem Nada Pedir...

Ailton Bacelar

União

hoje tem cabaré ...

Ferdinan

Rio de janeiro

Qualquer uma de toinho do arroxa...

helemiltonmoraisda Silva

Teresina mas visitando União

folha seca...

text

text

text...

text

text

text...

Estatísticas

Visitas: 1564029

Usuários Online: 9

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD