Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

CIDADE DE UNIÃO

Militares se unem para lançar 71 candidatos

Os pré-candidatos usaram frases e slogans para afirmar que trabalham com princípios de "honestidade" e "defesa dos interesses do País" cultivados, segundo eles, nos quartéis

Publicada em 09/05/18 às 18:47h - 140 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Militares se unem para lançar 71 candidatos

Militares se unem para lançar 71 candidatos


Motivados pelo desempenho do deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), pré-candidato à Presidência, nas pesquisas eleitorais, pelo menos 71 militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica lançaram pré-candidaturas a vagas no Congresso e no Executivo em 25 Estados e no Distrito Federal. Por enquanto, só o Acre não tem pré-candidato nesse grupo. Parte deles se reuniu nesta terça-feira, 8, pela primeira vez, em Brasília para unificar o discurso.

Bem ao estilo militar, a reunião começou pontualmente no horário marcado, com pouco mais de 30 participantes. A mesa foi composta apenas por generais, hierarquicamente superiores aos demais nas Forças.

Cada presente se apresentou e os discursos, feitos sem interrupção, tinham como tema principal o combate à corrupção e o direito de militares de se candidatar a cargos eletivos. Os pré-candidatos usaram frases e slogans para afirmar que trabalham com princípios de "honestidade" e "defesa dos interesses do País" cultivados, segundo eles, nos quartéis.

As eleições terá representantes dos três setores da força armada brasileira. Foto: Divulgação

Mesmo ausente, Bolsonaro foi lembrado no evento, realizado em uma sala da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), na área central de Brasília. O presidenciável foi convidado, mas não compareceu - o que rendeu críticas de um dos presentes, que preferiu não se identificar. Nesta quarta-feira, 9, o grupo pretende ir ao Congresso para se encontrar com o deputado.

O discurso mais contundente da reunião foi o do general de Exército da reserva, Augusto Heleno, que não se coloca como candidato, mas está sendo pressionado por seus pares a entrar para a política. General Heleno primeiro rejeitou a tese de que se esteja tentando formar uma "bancada militar", justificando que não pode existir divisão entre sociedade civil e militar, e disse que considera isso "um preconceito" e "uma invenção da esquerda".

O general afirmou ainda que Bolsonaro "não é o candidato dos seus sonhos", mas que "é o único com possibilidade de mudar o que está aí porque todos querem que se faça uma faxina no País". Depois de recomendar que o momento não é de "olhar pelo retrovisor e ficar elogiando o regime militar, mas de olhar para frente e buscar mudanças no País", o general Heleno saiu em defesa do pré-candidato do PSL.

"Exigem do Bolsonaro o que nunca exigiram dos outros candidatos. Querem que o Bolsonaro seja a mistura de Churchill, Margareth Thatcher, Ronald Reagan, o Papa Pio XII. Essa cobrança nunca foi feita antes aos outros", disse o general. "Bolsoraro tem defeito? Tem defeitos. Mas é o único que se apresenta hoje, pelo menos com a intenção e a possibilidade de mudar o que está aí. Daí essa grande reação ao nome dele, que está sendo até chamado de fascista, o que é um absurdo, porque quem não é de esquerda é tachado de fascista, o que ele não é, sem direito de defesa", afirmou. Neste momento, foi aplaudido pelos colegas.

Heleno disse ainda que, "ao contrário do que alguns entendem, Bolsonaro não vai poder governar sozinho e vai ter de montar uma equipe conjunta".

Foto: Reprodução

A mesa de discussão foi conduzida pelo general Girão Monteiro, pré-candidato a deputado federal pelo Rio Grande do Norte - que está atuando como organizador dos pré-candidatos militares no País. Ele defendeu a tese de que os militares "têm direito de votar e ser votado, como qualquer outro segmento da sociedade". Segundo ele, "temos de funcionar como agentes de mudança do País". Para o general, os militares, com esta mobilização, "estão dobrando a esquina e a dobrada é para o lado direito".

Partidos

É da legenda de Bolsonaro, o PSL, que vem a maior parte dos pré-candidatos ligados às Forças Armadas - 60 deles são filiados a legenda.

Dos 71 postulantes, entre militares da reserva e da ativa, há uma única mulher. A coronel da reserva do Exército Regina Moézia, de 54 anos, quer ser deputada distrital em Brasília. Terceira geração de militares de sua família e integrante da primeira turma de mulheres do Exército, coronel Regina diz estar acostumada a lidar com grupos majoritariamente masculinos.

Coronel Regina está apostando nas mídias sociais para se eleger. Este tem sido o principal meio de comunicação dos pré-candidatos militares - que veem na falta de recursos e na filiação a partidos pequenos e sem dinheiro um dos principais obstáculos para se elegerem.

Além do PSL, outros militares vão lançar candidaturas por 13 partidos - PSDB, PSC, PR, PEN, PRP, PRTB, Novo, Patriotas, DEM, PHS, PROS, PTB e PSD. Várias patentes têm representantes - desde generais até coronéis, sargentos e capitães.

Fonte: Jornal Do Brasil e Portal o Dia



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
VÍDEOS: Anhanguera Notícias desta terça-feira, 05 de julho de 2022
Prefeitura de SP envia ofício ao Ministério da Saúde para poder aplicar 4ª dose da vacina contra Covid em maiores de 35 anos
Como Elvis Presley do filme biográfico se compara ao cantor da vida real
Funcionários da Otrantur mantêm greve mesmo após pagamento de parte dos salários em São Vicente
Em vídeo, filha de mulher morta por sargento da PM diz que tiro não foi acidental: 'quero justiça'
Homem desaparece depois de pular de ponte no Rio Jequituba em Flexeiras, AL
FGTS por calamidade: moradores afetados pelas chuvas no Grande Recife e na Zona da Mata podem sacar até R$?6.220; saiba como
Três pessoas são presas em operação que apura assassinatos ligados ao tráfico de drogas, em Piraquara
USP de São Carlos ultrapassa 4 mil atendimentos gratuitos para pessoas com sequelas do Covid-19
Peça sua Música

Pedir

luanapereiradasilva980@gmail.com

são Paulo

manda um forró aí ,Luana e um alô pra dona domingas e s...

marly

teresina

sou fã ...

helemilton

teresina

Paulinho paixão ...

gilvangilvandasilvasantos3@gmail.com

de união

toca uma bem boa pra tomar Toinho ...

ferdinan Fernandes batalha

Rio de janeiro

barto galeno...

ANTONIO IRISVALDO OLIVEIRA Pinho

Teresina

Música do Toinho do arocha ...

Estatísticas

Visitas: 1563530

Usuários Online: 9

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD