Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

CIDADE DE UNIÃO

PF ouve diretor da Rodrimar sobre documento com nome de Temer

O diretor disse aos investigadores que "muitas vezes papéis antigos são feitos de rascunhos" e que, pelos nomes ali, acreditava que eram para algum evento antigo da empresa 09/04/2018

Publicada em 09/04/18 às 17:01h - 198 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

PF ouve diretor da Rodrimar sobre documento com nome de Temer

PF ouve diretor da Rodrimar sobre documento com nome de Temer


Polícia Federal ouviu na última quinta-feira (5) o diretor comercial e de logística da Rodrimar, Willy Reginaldo Maxwell, sobre um documento encontrado na empresa durante busca e apreensão no dia 29 de março, na Operação Skala, com o nome do presidente Michel Temer. Durante as buscas em escritórios da Rodrimar, a Polícia Federal encontrou uma folha de papel contendo o nome de várias empresas e pessoas físicas, incluindo "Michel Temer".

Segundo o auto de apreensão, o papel foi encontrado na sala de um gerente da empresa, no quinto andar - Willy Maxwell. À PF, segundo o blog apurou, Maxwell disse ocupar a função de diretor na empresa e que "não tem ideia do por que o nome do presidente Michel Temer constar do papel". Ele afirmou à delegada Patricia Klarosk, na Polícia Federal em Santos, que a sua sala na Rodrimar fica no "quarto andar, e que o papel foi arrecadado de uma mesa do setor de qualidade no quinto andar".

Ele disse não saber quem fez o papel, apenas que o documento foi encontrado na "sala de qualidade" da Rodrimar. O diretor disse aos investigadores que "muitas vezes papéis antigos são feitos de rascunhos" e que, pelos nomes ali, acreditava que eram para algum evento antigo da empresa porque dois dos nomes eram de pessoas falecidas há pelo menos dez anos.


Foto: Reprodução/ Lula Marques/ Agpt

O depoimento dele faz parte das investigações do inquérito do Portos, que apura se Temer beneficiou empresas do setor de Portos, como a Rodrimar, com a edição de um decreto em 2017. O presidente nega. No fim de março, a Operação Skala, autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso do STF, prendeu amigos do presidente envolvidos na mira desta investigação. Entre os presos, o coronel aposentado da Polícia Militar João Batista Lima Filho.

Durante a busca na Rodrimar, a PF encontrou também uma folha de papel com relação de empresas, entre elas, a Argeplan - que é de propriedade de Lima. Lima e Temer são amigos há décadas. O coronel aposentado, para os investigadores, atua como interlocutor de Temer e é suspeito de receber propina que seria destinada ao emedebista.

No depoimento à PF, o diretor da Rodrimar Willy Maxwell disse que "desconhece qualquer negócio" que a Argeplan tenha com a Rodrimar. E que só conhece Lima da televisão, assim como o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures - que ficou conhecido como homem da mala da JBS. O diretor da Rodrimar disse que foi contratado na empresa pelo então presidente da empresa, Celso Grecco.

Grecco, que foi um dos presos na Operação Skala, disse em seu depoimento à PF que tratou de concessões portuárias com Temer - e que o presidente, então vice, teria dito: "vou ver o que posso fazer". O Palácio do Planalto nega a conversa, e disse que Temer nunca recebeu ou aceitou pedidos da Rodrimar.

Fonte: G1




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Ministro do Turismo visita obras na Catedral São Pedro da Alcântara que serão inauguradas nesta sexta em Petrópolis
'ExpoAmazônia 2022' tem início em Manaus com intuito de fomentar bioeconomia e biotecnologia na região
Dez morrem em prédio de apartamentos em Odessa atingido por disparo de míssil russo
?Se ficar impune, vai abrir margem pra outros abusadores?, diz vítima do 'Doutor Bacana'; tenente-coronel é acusado de crimes sexuais
Servidor da Funasa tem celular apreendido em operação da PF no AM; órgão diz que não é investigado
20 anos sem Chico Xavier: saiba como doutrina espírita chegou e virou tradição em Franca, SP
MP vê ?violação ao princípio da moralidade? e pede para TCU investigar ex-presidente da Caixa
Período do vazio sanitário da soja começa nesta sexta-feira (1º) no Tocantins
Resumo do dia: Paraná, quinta-feira, 30 de junho de 2022
Peça sua Música

Pedir

marly

teresina

sou fã ...

helemilton

teresina

Paulinho paixão ...

gilvangilvandasilvasantos3@gmail.com

de união

toca uma bem boa pra tomar Toinho ...

ferdinan Fernandes batalha

Rio de janeiro

barto galeno...

ANTONIO IRISVALDO OLIVEIRA Pinho

Teresina

Música do Toinho do arocha ...

Maria José

são Bernardo do campo SP

bom dia gostaria de ouvir o louvor 84 obrigado ...

Estatísticas

Visitas: 1563481

Usuários Online: 7

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD