Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

CIDADE DE UNIÃO

'Não sou homem de correr de briga', diz Lula após tiros em ônibus

Atiradores alvejaram dois dos três ônibus do comboio do petista

Publicada em 28/03/18 às 18:12h - 222 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

'Não sou homem de correr de briga', diz Lula após tiros em ônibus

'Não sou homem de correr de briga', diz Lula após tiros em ônibus

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silvaafirmou que "não é homem de correr da briga" e que os tiros disparados contra sua caravana não o intimidam.

Nesta terça-feira, 27, atiradores alvejaram dois dos três ônibus do comboio do petista na estrada entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no interior do Paraná. Ninguém ficou ferido.

"O que estamos vendo agora não é política. Porque se quisessem derrotar o PT seria muito fácil. Lança candidato, vão para a urna, quem ganhar toma posse e quem perder vai chorar, como eu chorei quando perdi as eleições em 89, 94 e 98'' declarou Lula em vídeo gravado nesta terça e publicado na manhã desta quarta (28) no seu Facebook.

Quem disparou contra a caravana petista ainda não foi identificado. A Polícia do Paraná informou que investiga o caso e confirma que um ônibus foi atingido. Este ônibus levava jornalistas de blogs e sites independentes, que fazem a comunicação da caravana, e repórteres estrangeiros.


"Se eles acham que fazendo isso vai nos assustar, não vai", disse o ex-presidente. "Isso vai motivar a gente a fazer muito mais coisa, porque nós não podemos permitir que depois do nazismo e do fascismo a gente permita grupos de fanáticos nesse país."

"É inadmissível, ainda mais atacar um ônibus que tem a imprensa. Se fosse eu até ficariam felizes porque não querem que eu dispute as eleições, mas o que é que a imprensa tem com isso?", perguntou.

Lula lançou um desafio. "Se querem brigar comigo, vamos brigar. Eu gosto da briga, eu não sou um homem de correr da briga. Mas vamos respeitar a democracia nesse país. Democracia pressupõe a convivência na adversidade. Cada um faz a opção que quiser", finalizou o ex-presidente.

Pré-candidatos de esquerda se unem a Lula no PR

Os pré-candidatos à Presidência da República do PCdoB e do PSOL reforçarão nesta quarta (28) o ato que encerrará a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato pelo PT, em Curitiba. O evento deve ocorrer às 17h, no centro da capital paranaense.

A participação não estava prevista na agenda dos presidenciáveis: Manuela D'Ávila e Guilherme Boulos decidiram participar do evento depois que ônibus da caravana do petista sofreu ataque a tiros.

Boulos disse em vídeo publicado nas suas redes sociais que o ataque é grave e que requer "unidade democrática contra o fascismo".

Manuela D'Ávila convocou seus apoiadores a participar do ato de hoje como "resistência ao fascismo e ao ódio".

O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, criticou o ataque à caravana de Lula e lembrou o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). "O ataque criminoso à caravana do ex-presidente Lula é absurdo e deve ser investigado com rigor'', disse.

Pré-candidatos dos partidos de esquerda também criticaram as primeiras declarações dadas pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin,pré-candidato tucano à Presidência, logo após o ataque à caravana de Lula. 

Alckmin disse que "eles estão colhendo o que plantaram" e que o PT age para "dividir o Brasil, nós contra eles". "Acabaram sendo vítimas" dessa polarização, segundo ele.

Boulos disse que as declarações de Alckmin eram "praticamente um aplauso ao fascismo". Já Manuela afirmou que o tucano estava justificando o "faroeste". "Quando eu digo que não existe candidato de centro nessa eleição. Taí: o "centro" ultradireita justificando faroeste", disse a deputada estadual do Rio Grande do Sul.










Fonte: Uol e Portal Meio Norte




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
Dj Naldo (Compadre)
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE ,JLIMA ,TOINHO DO AROCHA E EDIVALDO
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Brasileira constrói família com croata, mas jogo da Copa do Mundo divide opiniões: 'Paixão nacional fala mais alto que o amor'
VÍDEO: Feirante surpreende repórter ao falar apelido erótico de manga no Pará
Governador Wanderlei Barbosa envia proposta de reforma previdenciária para Assembleia
'Eu achei que a gente ia morrer', diz mulher que foi arrastada com duas crianças por enxurrada em Belo Horizonte; VÍDEO
Alagoas confirma 383 casos de Covid nas últimas 24 horas
Prefeito de Teresina recebe pedido de exoneração de Gilberto Albuquerque e Clara Leal será a nova presidente da FMS
The Weeknd anuncia show extra em SP
Lula se solidariza com vereadora agarrada por parlamentar em sessão da Câmara de Florianópolis
Sem receber bolsas, pós-graduandos da UFSCar poderão comer de graça no RU
Peça sua Música

Pedir

laura

oro verde

klb...

laura

oroverde

klb...

laura

oro verde

klb...

Francisco

União

alô ...

laura

oroverde

klb...

text

text

text...

Estatísticas

Visitas: 1571881

Usuários Online: 8

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD