Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

CIDADE DE UNIÃO

Governador Wellington Dias visita obras da Cadeia Pública de Altos

A obra está em 70% de sua execução e deve ser entregue este ano

Publicada em 19/03/18 às 19:19h - 213 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Governador Wellington Dias visita obras da Cadeia Pública de Altos

Governador Wellington Dias visita obras da Cadeia Pública de Altos

A obra está em 70% de sua execução e deve ser entregue este ano

O governador Wellington Dias esteve nesta segunda (19), visitando a construção da Cadeia Pública de Altos, acompanhado do secretário de Justiça Daniel Oliveira e da prefeita do município, Patrícia Leal. A obra está em 70% de sua execução e deve ser entregue ainda este ano. Ela será a unidade prisional mais moderna do estado e está sendo construída através de convênio entre o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus).

A unidade prisional é uma grande aposta do Governo do Estado em modernização, segurança prisional e humanização, contando com estrutura de saúde e de tratamento de dependência química, além de módulo educacional. "Não é só mais uma sistema prisional, mas também um local com capacidade de ressocialização, o que é importante. Seguimos com a obra dentro do prazo e a previsão de entrega é ainda para este ano. Estamos ainda aguardando os formandos do último concurso para que possamos trabalhar a implantação de um Batalhão capaz de atender os municípios dessa região", afirmou o chefe do executivo.


Para o secretário Daniel Oliveira, a visita da obra foi positiva e confirma o compromisso do Governo do Estado com a segurança pública. "Essa é mais uma ação concreta o governador. Nosso objetivo é modernizar o sistema prisional e ao mesmo tempo garantir que os detentos tenham total acesso ao trabalho e estudo. Humanizar os sistema", destacou o gestor.

Com uma área de 5,5 mil metros quadrados, localizada ao lado da Colônia Agrícola Major César Oliveira, a cadeia tem capacidade para 603 detentos que serão distribuídos em três pavilhões. O grande diferencial da cadeia pública são os módulos isolados para os agentes penitenciários. Neles os profissionais poderão fazer a vistoria e o controle de abertura e fechamento de celas, por exemplo, em passarelas cobertas destacadas acima dos pavilhões, evitando o contato direto com os presos.

Dos R$ 17,9 milhões previstos para a construção da Cadeia Pública de Altos, já foram executados R$ 10,8 milhões, atestados pela última medição do Ministério da Justiça, feita em fevereiro deste ano. Atualmente, a etapa da obra compreende a parte de superestrutura de alvenaria de elevação, instalações hidro sanitárias, revestimentos e cobertura. A subestação elétrica da unidade já está pré-instalada.

A cadeia seguirá as diretrizes adotadas pela Secretaria de Justiça no que se refere à política de humanização do sistema penitenciário, com a instalação de unidade básica de saúde, implantação de módulos de educação, oficinas de capacitação de detentos e outros serviços. O tratamento de dependentes químicos é outra destaque da unidade que terá um módulo específico para este tipo de atendimento.

A obra possui atualmente cerca de cento e trinta e oito operários, distribuídos em várias frentes de serviço como de superestrutura, alvenaria de elevação, ferragem, carpintaria e instalação de esquadrias. De acordo com levantamento da Caixa a obra já gerou mais de três mil empregos diretos e indiretos desde que foi iniciada.


Fonte: Portal MN e Portal Meio Norte



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
Dj Naldo (Compadre)
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE ,JLIMA ,TOINHO DO AROCHA E EDIVALDO
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Casal é preso com quase 1.300 tabletes de maconha em Uberlândia
Sem carnaval desde 2018, carros alegóricos viram decoração de Natal em Batatais; veja imagens
Concessionária de energia oferece plano de renegociação de dívidas em Limeira e mais quatro cidades
Sergipe registra 423 novos casos de Covid-19 e uma morte pela doença
Decoração natalina será inaugurada em espaços públicos de Porto Velho no início de dezembro
Casas de axé da Grande Aracaju se preparam para festa em homenagem a Oxum
Parque Vicentina Aranha recebe ação de conscientização do combate ao câncer neste domingo
Conheça quem são os sergipanos selecionados no The Voice Brasil
Paraíba registra 10 novos casos moderados ou graves de Covid-19 neste sábado (26)
Peça sua Música

Pedir

text

text

text...

Agostinho Santos

uniao

parabenizar a igreja reformada de união pelo oportuno programa....

Fabiano Eduardo

Rondonópolis MT

louvor 152...

Viviane

Teresina

Entre espuma...

Valdir Ferreira

Cacoal. ro

rabino.o louvo avaham...

araujo (texeira)

Mineiros- GO

Ele Amou-me Sem Nada Pedir...

Estatísticas

Visitas: 1571524

Usuários Online: 13

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD