Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

CIDADE DE UNIÃO

Temer diz que homens e mulheres tem 'direitos e deveres' iguais

Presidente incentivou secretária nacional de Políticas para as Mulheres a empunhar 'bandeira' pelo cumprimento da Constituição. 'Tem apoio do presidente da República', disse à secretária. 08/03/2018

Publicada em 08/03/18 às 15:41h - 157 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Temer diz que homens e mulheres tem 'direitos e deveres' iguais

Temer diz que homens e mulheres tem 'direitos e deveres' iguais


Presidente incentivou secretária nacional de Políticas para as Mulheres a empunhar 'bandeira' pelo cumprimento da Constituição. 'Tem apoio do presidente da República', disse à secretária.

08/03/2018


Em rápida participação em um evento pelo Dia Internacional da Mulher no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (8), o presidente Michel Temer afirmou que, segundo a Constituição, "homens e mulheres são iguais em direitos e deveres".

O presidente incentivou a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, a empunhar a "bandeira" em favor da mobilização pelo "cumprimento" da Constituição.

Temer participou da celebração acompanhado da primeira-dama Marcela Temer. O encontro ocorreu no auditório de um dos prédios anexos do Palácio do Planalto e teve palestras da advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça, e da professora Kátia Moraes, que desenvolve projeto de balé no Distrito Federal. Grace é a primeira mulher a comandar a AGU.

A presença do presidente no evento não constava na primeira versão da agenda divulgada pela assessoria de Temer. Segundo o Planalto, a participação do presidente já estava prevista, porém não foi citada na agenda porque se tratava de um "evento interno" da Presidência.

Temer entrou no auditório ao lado de Marcela, que fez uma fala de boas-vindas e parabenizou as servidoras do governo e convidadas pelo Dia Internacional da Mulher.

O presidente entregou um buquê de flores para uma funcionária e fez um discurso rápido, no qual agradeceu o "apoio extraordinário" de servidoras que trabalham no Planalto.

Na fala, Temer destacou que o "noticiário" mostra que "mulher ganha menos do que homem em todos os setores". Ele declarou que a Constituição prevê os mesmos direitos e deveres para homens e mulheres.

"A Constituição Federal diz que que homens e mulheres são iguais em direitos e deveres. Hoje, a regra é: homens e mulheres são iguais em direitos e deveres", disse.

O presidente incentivou Fátima Pelaes a liderar a mobilização por direitos iguais, sem distinções.

"Invoca [Fátima] o texto constitucional e diz: 'Olha, tem apoio do presidente da República e nós queremos o cumprimento do texto constitucional'. Essa é uma mobilização muito boa para as mulheres do Brasil", afirmou.

Ministra

A ministra Grace Mendonça afirmou após o evento mencionou o próprio exemplo e disse que "devagarzinho" a mulher ocupa espaço.

"O caminho é o trabalho mesmo, o caminho é o estudo, o caminho é a dedicação. Então, eu acho que o fato de se ter à frente da Advocacia-Geral da União uma mulher de carreira, para nós é motivo de muita alegria, e sabemos que são passos que são dados para também o fortalecimento desse papel da mulher na sociedade. Devagarzinho, a mulher vai ocupando os seus espaços", declarou.

Fonte: G1





ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Confira esquema de vacinação contra Covid-19 na sexta-feira em Salvador
Eleições 2022: Campinas programa operações especiais de trânsito e transporte para 1º turno
Governo do RN conclui salário de setembro e adianta parcela do 13º nesta sexta-feira (30)
Tremembé recebe carreta para realizar até 500 mamografias
Rio Preto tem mais de 900 oportunidades de emprego; confira
Homem que morreu após cair em obra da Sanepar era aposentado pela empresa e faria aniversário semana que vem
MP-BA solicita instauração de inquérito policial para apurar operação que ocasionou em morte de subtenente da PM em Itajuípe
Homem sofre descarga elétrica após pisar em fio arrebentado em Maricá, no RJ
Ex-policial militar é flagrado com quase 50kg de crack e acaba preso por tráfico de droga junto com comparsa em Presidente Venceslau
Peça sua Música

Pedir

Agostinho Santos

uniao

parabenizar a igreja reformada de união pelo oportuno programa....

Fabiano Eduardo

Rondonópolis MT

louvor 152...

Viviane

Teresina

Entre espuma...

Valdir Ferreira

Cacoal. ro

rabino.o louvo avaham...

araujo (texeira)

Mineiros- GO

Ele Amou-me Sem Nada Pedir...

Ailton Bacelar

União

hoje tem cabaré ...

Estatísticas

Visitas: 1566615

Usuários Online: 10

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD