Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

CIDADE DE UNIÃO

Temer diz que homens e mulheres tem 'direitos e deveres' iguais

Presidente incentivou secretária nacional de Políticas para as Mulheres a empunhar 'bandeira' pelo cumprimento da Constituição. 'Tem apoio do presidente da República', disse à secretária. 08/03/2018

Publicada em 08/03/18 às 15:41h - 171 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Temer diz que homens e mulheres tem 'direitos e deveres' iguais

Temer diz que homens e mulheres tem 'direitos e deveres' iguais


Presidente incentivou secretária nacional de Políticas para as Mulheres a empunhar 'bandeira' pelo cumprimento da Constituição. 'Tem apoio do presidente da República', disse à secretária.

08/03/2018


Em rápida participação em um evento pelo Dia Internacional da Mulher no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (8), o presidente Michel Temer afirmou que, segundo a Constituição, "homens e mulheres são iguais em direitos e deveres".

O presidente incentivou a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, a empunhar a "bandeira" em favor da mobilização pelo "cumprimento" da Constituição.

Temer participou da celebração acompanhado da primeira-dama Marcela Temer. O encontro ocorreu no auditório de um dos prédios anexos do Palácio do Planalto e teve palestras da advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça, e da professora Kátia Moraes, que desenvolve projeto de balé no Distrito Federal. Grace é a primeira mulher a comandar a AGU.

A presença do presidente no evento não constava na primeira versão da agenda divulgada pela assessoria de Temer. Segundo o Planalto, a participação do presidente já estava prevista, porém não foi citada na agenda porque se tratava de um "evento interno" da Presidência.

Temer entrou no auditório ao lado de Marcela, que fez uma fala de boas-vindas e parabenizou as servidoras do governo e convidadas pelo Dia Internacional da Mulher.

O presidente entregou um buquê de flores para uma funcionária e fez um discurso rápido, no qual agradeceu o "apoio extraordinário" de servidoras que trabalham no Planalto.

Na fala, Temer destacou que o "noticiário" mostra que "mulher ganha menos do que homem em todos os setores". Ele declarou que a Constituição prevê os mesmos direitos e deveres para homens e mulheres.

"A Constituição Federal diz que que homens e mulheres são iguais em direitos e deveres. Hoje, a regra é: homens e mulheres são iguais em direitos e deveres", disse.

O presidente incentivou Fátima Pelaes a liderar a mobilização por direitos iguais, sem distinções.

"Invoca [Fátima] o texto constitucional e diz: 'Olha, tem apoio do presidente da República e nós queremos o cumprimento do texto constitucional'. Essa é uma mobilização muito boa para as mulheres do Brasil", afirmou.

Ministra

A ministra Grace Mendonça afirmou após o evento mencionou o próprio exemplo e disse que "devagarzinho" a mulher ocupa espaço.

"O caminho é o trabalho mesmo, o caminho é o estudo, o caminho é a dedicação. Então, eu acho que o fato de se ter à frente da Advocacia-Geral da União uma mulher de carreira, para nós é motivo de muita alegria, e sabemos que são passos que são dados para também o fortalecimento desse papel da mulher na sociedade. Devagarzinho, a mulher vai ocupando os seus espaços", declarou.

Fonte: G1





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
SONS DA VANGUARDA.
PROG.PALAVRAS DE VIDA
PROG.BRASIL RACIONAL
BAZAR 13
POTI CAP
VICENTE SILVA
RAKIANA GOMES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Orquestra Sinfônica da Paraíba promove concerto junino gratuito em Campina Grande nesta quarta-feira (10)
Vai fazer festa junina? Veja como solicitar interdição de vias e ligação provisória de energia em Macapá
Portopuã aposta em exclusividade e contato com a natureza em Matapuã
Alunos do Amapá conquistam 2º lugar em feira científica nacional com projeto de MDF sustentável
Mulher furta capacete de vizinho para não se atrasar para o trabalho e acaba presa em MG
Após meses de monitoramento, onça-pintada é registrada por projeto no TO; VÍDEO
Quem é Bella Longuinho, influencer mineira que viralizou ao compartilhar transição de gênero nas redes sociais
Web Summit: especialistas defendem que Brasil crie modelo próprio para regular IA e criticam texto em discussão no Congresso
PM do Rio lança curso de educação financeira para combater endividamento entre policiais
Peça sua Música

Pedir

Antônio Carlos Marques dos Santos

São Paulo

O hino do São Paulo, oferecer para meu filho, Miguel Pablo, em S&...

Marcelino sales

União pi moro do Boreu

ze vaqueiro uma qualquer.....

Mavi Fernandes

Guará- Df

Se Deus me ouvisse,de Chitãozinho e Xororó ...

Mauro Antonio

Brasília

Hino do flamengo ...

Kaue

União

Forró presão...

María do Socorro

Parauapebas Pará

Nome da minha mãe Domingas mora em união alô pra est&aa...

Estatísticas

Visitas: 1677000

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2026 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD