Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

CIDADE DE UNIÃO

Wellington Dias é líder na disputa pela reeleição com 70,80% dos votos

Publicada em 19/02/18 às 15:58h - 183 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Wellington Dias é líder na disputa pela reeleição com 70,80% dos votos

O governador Wellington Dias (PT) é líder na disputa pela reeleição para o Governo do Estado, com 70,80% dos votos válidos, apontou pesquisa do Instituto Amostragem, encomendada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação. Com a vantagem sobre os adversários, Wellington seria reeleito no primeiro turno, caso as eleições fossem hoje.

Nesse cenário, Wellington Dias disputa com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), acompanhado do deputado estadual Doutor Pessoa (PSD), do ex-senador João Vicente Claudino (Sem partido), do presidente nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), João Henrique Sousa (MDB); do empresário Fábio Sérvio (PSL).

Os votos válidos excluem os eleitores indecisos e os que vão votar nulo ou em branco.

No cenário em que Firmino Filho é trocado pelo deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), Wellington obtém 69,62% dos votos válidos.

Em um terceiro cenário, em que Luciano Nunes e João Henrique Sousa não participam da disputa ao Governo do Estado, Wellington tem 64,55% dos votos válidos.

No quarto cenário, Wellington Dias tem 69,92% dos votos válidos, sem a presença do prefeito Firmino Filho e de João Henrique Sousa.

Como Wellington, nos diversos cenários de confronto, mantém larga vantagem sobre todos os outros pré-candidatos ao Governo do Estado, quando são analisados os votos válidos, essa liderança na disputa pelo Governo do Estado se consolida ainda mais.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 a 30 de janeiro deste ano, registrada, com o número PI-00411/2018, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 47 municípios do Piauí.

O levantamento eleitoral foi realizados pelos seguintes municípios por microrregião: Baixo Parnaíba Piauiense (Batalha, Joaquim Pires, Esperantina, Piripiri); Litoral Piauiense (Cajueiro da Praia, Luís Correia, Parnaíba); Teresina (Teresina, Lagoa Alegre, Altos); Campo Maior (São João da Serra, Pedro II, Campo Maior, Capitão de Campos); Médio Parnaíba Piauiense (Angical do Piauí, Regeneração, Amarante); Valença do Piauí (Francinópolis, Elesbão Veloso, Valença do Piauí); Alto Parnaíba Piauiense (Uruçuí); Bertolínia (Landri Sales, Colônia do Gurguéia); Floriano (São Francisco do Piauí, Floriano, Guadalupe); Alto Médio Gurgueia (Bom Jesus, Monte Alegre do Piauí); São Raimundo Nonato (Guaribas, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato, Pajeú do Piauí); Chapadas do Extremo Sul Piauiense (Corrente, Parnaguá); Picos (Dom Expedito Lopes, Oeiras, Picos, Geminiano); Pio IX (Alegrete do Piauí, Pio IX); Alto Médio Canindé (Santo Inácio do Piauí, Campinas do Piauí, Simões, Jaicós, São João do Piauí, Paulistana, Paes Landim).

A pesquisa do Instituto Amostragem tem uma amostragem casual, para um nível de confiança de 95% este tamanho de amostra (1.137 eleitores) permite erro de até 2,85% para mais ou para menos, nas estatísticas apresentadas para o total da amostra levantada.

Image title

Wellington Dias lidera as intenções de voto, por larga vantagem, em todos os cenários da disputa ao Governo do Estado

De acordo com o levantamento do Instituto Amostragem, em um primeiro cenário, de intenções de voto estimuladas, Wellington Dias tem 48,64% das intenções de voto contra 11,79¨% do prefeito Firmino Filho (PSDB), acompanhado do deputado estadual Doutor Pessoa (PSD), com 7,92%; do empresário João Vicente Claudino (sem partido), com 5,19% das intenções de voto; de presidente nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), João Henrique Sousa (MDB), com 1,85% e; do empresário Fábio Sérvio (PSL), com 1,23%.

Os eleitores indecisos representam 13,72% e os votos nulos e brancos 9,67%.

Conforme a pesquisa do Instituto Amostragem, nesse cenário, Wellington Dias tem 52,07% das intenções de voto estimuladas; seguido de Doutor Pessoa, com 9,76% das intenções de voto; João Vicente Claudino, com 6,95%; João Henrique Sousa, com 2,37% ; Luciano Nunes com 2,81% e; Fábio Sérvio, em 0,88%.

Os indecisos representam 14,69% e os que vão votar branco e nulo correspondem a 10,47%.

Em um terceiro cenário, Wellington Dias obteve 49,69% das intenções de voto estimuladas contra Firmino Filho, que obteve 11,87%; Doutor Pessoa, com 8,09% das intenções de voto espontâneas; João Vicente Claudino, com 6,24% e; Fábio Sérvio, com 1,23%.

Os eleitores indecisos equivalem a 12,75% e os votos nulos e brancos a 9,85%.

No quarto cenário, Wellington Dias tem 52,33% das intenções de voto, sem a presença de Firmino Filho e de João Henrique Sousa na disputa. Nesse cenário, Doutor Pessoa tem 9,76% das intenções de voto estimuladas; João Vicente Claudino, 8,27% e; Luciano Nunes obteve 3,25% e Fábio Sérvio 1,23%. Os eleitores indecisos representam 13,98% do total e os que querem votar nulo e branco equivalem a 11,17%

Wellington Dias tem 24,8% das intenções de voto espontâneas para o Governo do Estado

O governador Wellington Dias obteve 24,8% das intenções de voto espontâneas para o Governo do Estado, quando os entrevistadores não apresentam ou estimulam nomes de candidatos para a escolha dos eleitores, segundo a pesquisa do Instituto Amostragem.

O levantamento aponta que 63,94% dos eleitores piauienses não sabem e não opinam sobre as intenções de voto espontâneas e 8,71% dos eleitores querem votar nulo ou em branco.

A pesquisa mostra que o deputado João Madison Nogueira, Jôve Oliveira, Sílvio Mendes, Quem Quem , Fábio Sérvio e o ex-governador Wilson Martins têm, cada, 0,09% das intenções de voto espontâneas; João Vicente Claudino, Luciano Nunes e Mão Santa têm, cada um, 0,26%; Robert Rios Magalhães, tem 0,18%; Lula e Doutor Pessoa têm, cada um, 0,35% das intenções de voto espontâneas para o Governo do Estado.

Para 62,53% dos piauienses, Wellington Dias merece ser reeleito ao Governo do Estado

A pesquisa do Instituto Amostragem, encomendada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, mostra que 62,53% dos eleitores acham que o governador Wellington Dias merece ser reeleito para o Governo do Estado, enquanto 26,82% acham que ele não merece ser reeleito. 10,64% não sabem opinar sobre a questão.

Para 44,68% dos eleitores piauienses a possibilidade da conquista de um quarto mandato influencia em seu vota para o governador Wellington Dias, já para 17,59% atrapalha; 23,57% são indiferentes em relação ao fato de ser um quarto mandato; 6,33% não vão votar na reeleição do governador e; 7,83% não sabem opinar.

O Instituto Amostragem informou que a pesquisa revela que para 44,68% dos eleitores piauienses as características que mais importam em um candidato ao Governo do Estado é o fato de não estar envolvido em escândalo de corrupção; para 33,86% o que mais importa é a experiência administrativa; 10,64% apontam o fato do candidato ser jovem (novo na política) e 10,862% dos eleitores não quiseram responder ou opinar sobre a questão.



Fonte: Portal Meio Norte




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Programa de Aquisição de Alimentos beneficia centenas pessoas em Óbidos, no Pará
Piracicaba confirma 5ª morte por dengue em 2024 e região soma 12 óbitos pela doença; veja cidades
Chuvas causam transtornos e deixam avenidas alagadas na Grande Ilha de São Luís
Polícia Civil cumpre mandados em operação contra o tráfico de drogas sintéticas na região de Marília
Barco com corpos encontrado no Pará tinha espaço para motor de pequeno porte, diz Marinha
Equipamento tomba no Porto do Recife e interrompe carregamento de açúcar para navio
Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima segunda, véspera do feriado de São Jorge
Agendão cultural tem museu, teatro e música; confira opções para o fim de semana em Cuiabá
Daqui a pouco: DF2 especial 64 anos de Brasília ao vivo da Vila Planalto
Peça sua Música

Pedir

Arthur luis

União

arruma a mala...

Hélio filho do papudinho

União

Melor de vanda ...

Milton freire

teresina

deu certo amado batista....

Francisco bezerra

são Paulo

Leonardo sabonete de mortel ...

bphzzn

yijyoq

bsmoyj...

irmão Antônio irmão Raimundinha Bandeira N

Nava. Nilo

Bandeira ...

Estatísticas

Visitas: 1615374

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD