O sistema prisional do Piauí está em estado de alerta após as chacinas que ocorreram nos presídios de Manaus e Roraima com quase 100 mortos. Com isso, a Secretaria de Justiça do Piauí intensificou o protocolo de segurança em todas as unidades prisionais do Estado, aumentando as vistorias nos presídios e reforçando as equipes de agentes penitenciários e policiais militares. Também foi reforçado o monitoramento e o serviço de inteligência.
De acordo com o levantamento feito pelo O Globo, o Piauí faz parte de um grupo de cinco Estados que tem classificação tensa na rotina nos presídios. Os outros quatro são Mato Grosso, Sergipe, Rondônia e Ceará.
A Sejus está atuando preventivamente com o reforço das equipes e a intensificação das ações de segurança.
O secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, que acompanhou as vistorias neste sábado (7) na Penitenciária Irmão Guido e na Casa de Custódia, explica que todo o sistema prisional do Brasil está em estado de atenção depois do que ocorreu nas penitenciárias de Manaus (Amazonas) e Boa Vista (Roraima).
"Estamos trabalhando com a intensificação de vistorias constantes nos presídios de todo o Estado do Piauí", afirma o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira.
Fonte:180graus.com/noticias
Visitas: 1644659
Usuários Online: 1