Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e da Polinter deflagraram uma operação na manhã desta quarta-feira(23) para desarticular uma quadrilha de rackers que atuavam nos crimes de fraude na internet e na revenda de veículos na capital vindos do Ceará. São nove mandados de prisões sendo sete em Teresina e dois em Fortaleza-Ce. Quatro pessoas já estão presas.
De acordo com o delegado geral Riedel Batista, as investigações duraram um ano para conseguirem provas contra os suspeitos.
"Precisávamos de comprovação dos elementos fazendo a fraude por meio da internet e verificamos conexões pelo Ceará. Essa operação foi deflagrada hoje porque já estava bastante madura e tinha que ser feita, mesmo a Greco comandando algumas investigações grandes como caixas eletrônicos e dos concursos, mas essa operação tinha que ser feita hoje", ressalta o delegado.
Os presos estão sendo encaminhados à sede da Greco e ouvidos pela delegada de crimes virtuais, Rejane Piauilino.
A operação foi denominada de Phishers que é uma forma de fraude em que o atacante tenta apreender informações por meio de e-mail ou mensagens instantâneas, onde a vítima recebe uma mensagem que parece ter sido enviada por contato ou organização conhecida e os phishers reúnem informações básicas pelas redes sociais sobre as vítimas.
Fonte:cidadeverde.com/noticias
Visitas: 1644659
Usuários Online: 1