Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

CIDADE DE UNIÃO

Detento morre após tocar em instalações elétricas de presídio no PI

DETENTO,MORRE,ELETROCULTADO

Publicada em 29/09/16 às 14:09h - 441 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Detento morre após tocar em instalações elétricas de presídio no PI
 (Foto: Rádio Educativa Vanguarda FM)

O Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi) informou que um detento de 32 anos morreu após tocar nas instalações elétricas da Colônia Agrícola Major César Oliveira, que fica na BR-343, em Teresina. Segundo o órgão o homem cumpria pena por roubo a mão armada em um posto de combustível. O caso aconteceu na quarta-feira (29) e está sendo investigado.

Segundo o diretor do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, o homem já havia passado pela Penitenciária Irmão Guido e havia sido transferido há um mês para a Major César após apresentar sinais de transtornos mentais. A vítima também já tinha sido submetida a tratamento no Hospital Areolino de Abreu.

"Ainda não se sabe em que circunstância isso aconteceu. O que a gente sabe é que ele tocou nas instalações elétricas da unidade prisional e que tinha transformos. Não era para isso ter acontecido. A penitenciária não tem estrutura e preparo para trabalhar com gente assim", contou.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou que a perícia criminal foi acionada para investigar o caso e que só depois do resultado é que pode afirmar as reais causas da morte do detento. Disse ainda que o órgão está adotando os procedimentos investigativos com relação ao caso e dando todo o suporte à família do detento.

Uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) foi ao local para fazer a remoção do corpo do detento que é natural do estado do Rio Grande do Norte.

Detentos tentam fugir após fazerm buraco em parede de penitenciária  (Foto: Divulgação/Simpoljuspi)
Tentativa de fuga em Parnaíba
Dois detentos tentaram fugir da Penitenciária Mista de Parnaíba na noite de quarta-feira após cavarem um buraco em uma parede que dá acesso a um antigo berçário que fica na ala feminina da unidade prisional.

Um dos detentos cumpria pena há pelo menos 10 anos pelo crime de roubo.Os agentes penitenciários conseguiram abortar a fuga.

De acordo com Kleiton Holanda, a tentativa aconteceu por volta das 22h quando os detentos usaram vergalhões de ferro retirados da estrutura da penitenciária para fazer um buraco e ter acesso à ala feminina. Conforme ele, o local é o lugar mais propício para fugas, uma vez que a única parede que separa a ala feminina da masculina é feita de tijolos.

"Diferente das paredes de concreto a de tijolos é mais fraca. Tão tal que outros detentos já tentaram fugir pelo mesmo local em outras ocasiões. Isso é um perigo até para as detentas pelo fácil acesso às alas onde elas ficam", disse.

A Secretaria de Justiça informou que está realizando uma reforma que consiste no reforço de paredes, piso e teto. Além disso, tem trocado celas e fazendo melhorias na parte hidráulica, elétrica, dentre outras intervenções.


Fonte:g1.globo.com/piaui




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Nenhuma registro encontrado
Peça sua Música

Pedir

Arthur luis

União

arruma a mala...

Hélio filho do papudinho

União

Melor de vanda ...

Milton freire

teresina

deu certo amado batista....

Francisco bezerra

são Paulo

Leonardo sabonete de mortel ...

bphzzn

yijyoq

bsmoyj...

irmão Antônio irmão Raimundinha Bandeira N

Nava. Nilo

Bandeira ...

Estatísticas

Visitas: 1615365

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD