Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

CIDADE DE UNIÃO

Professor é preso em Teresina por crime de racismo nas redes sociais

PROFESSOR,RACISMO,REDE SOCIAIS,AGREDIDO

Publicada em 10/06/16 às 13:51h - 522 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Professor é preso em Teresina por crime de racismo nas redes sociais
 (Foto: Rádio Educativa Vanguarda FM)

Foi preso na manhã desta sexta-feira (10) o ex-professor e estudante de História da Universidade Federal do Piauí, Fabrizio Cunha, investigado por mensagens racistas contra negros e índios nas redes sociais. Sua prisão foi pedida em fevereiro deste ano, pelo delegado Emir Maia, então titular da Delegacia de Direitos Humanos e Repressão às Condutas Discriminatórias. O professor havia fugido para a Holanda e estava em Teresina desde o último sábado (4). Ele foi preso pelo delegado João Paulo de Lima, agora à frente da especializada. 

De acordo com o delegado Emir Maia, o ex-professor - que chegou a ministrar aulas de História no colégio Dom Barreto - foi preso em sua casa, no bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina, por volta das 9h de hoje. O delegado João Paulo deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva. 

"Ele pregava mensagens de ódio e de preconceito, incitando extermínio dos negros, prática essa odiosa e que não só a sociedade como a polícia civil não tolera e estará sempre atenta. O indiciado achava que fugindo para a Holanda iria ficar imune de seus delitos cometidos no Brasil. Nós continuamos monitorando seus passos e quando ele entrou sábado no Brasil eu, pessoalmente, comuniquei ao meu chefe superior para que ele determinasse a prisão desse rapaz", relatou.  

Após a prisão, o jovem foi levado à delegacia geral, onde prestará depoimento. O delegado geral, Riedel Batista, destacou que a prisão serve como exemplo para casos de crimes nas redes sociais, em que muitas vezes os autores acreditam que ficarão impunes. 

"E internet não é mais um território sem lei. As pessoas acham que não estão comentendo crimes, que não serão responsabilizados por seus atos, mas há os crimes de racismo, injúria e difamação, que são bastante comuns. Hoje Dercat, que funciona no Greco, que com alta tecnologia consegue indentificar e punir esses criminosos", declarou. 

Racismo

As mensagens de Fabrizio foram publicadas e começaram a ser denunciadas no início de fevereiro deste ano. Ao todo, pelo menos 120 vítimas procuraram a polícia para denunciar suas publicações. Nas postagens, ele afirmava que negros pertencem a uma "raça inferior". Além disso, dizia que índios são "animais que vivem na natureza como os irracionais". 

"Esse psicopata prega o extermínio dos negros no Brasil e de todo o continente americano. Ele é um psicopata que merece estar encarcerado,  e por isso hoje a policia civil e a socidade, que nos ajudou, fizeram a captura dele. Ele agora está no IML, fazendo exame de corpo de delito", comentou o delegado Emir Maia. 

A legislação brasileira separa racismo de injúria racial. Enquanto a injúria racial consiste em ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem, o crime de racismo atinge uma coletividade indeterminada de indivíduos, discriminando toda a integralidade de uma raça. Ao contrário da injúria racial, o crime de racismo é inafiançável e imprescritível.

 

Fonte:Maria Romero e Yala Sena
          redacao@cidadeverde.com




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Irmãos gêmeos são condenados a mais de 27 anos de prisão por matar homem a tiros em Manaus
Startup amazonense aposta em entregas de mercadorias de maneira mais rápida entre Manaus e São Paulo
VÍDEO: Menino de 3 anos, que conforme médicos tinha poucas chances de sobreviver, é o 2º mais novo do DF a entrar para sociedade de alto QI
Páscoa de tempo quente e úmido: veja previsão para o feriado em todo Brasil
B3 prevê lançar contrato futuro de bitcoin em abril
Festa tropical, música e teatro: confira as atrações do fim de semana em Ribeirão Preto e região
Metal retorcido, destroços e barris jogados: imagens revelam interior do navio que bateu em ponte nos EUA; VÍDEO
Polícia investiga se garçom suspeito de importunar cliente em banheiro de restaurante fez fotos de outras vítimas
VÍDEOS: Jornal do Acre 2ª edição desta quinta-feira, 28 de março de 2024
Peça sua Música

Pedir

irmão Antônio irmão Raimundinha Bandeira N

Nava. Nilo

Bandeira ...

negadona

Coelho Neto

amardo Batista solidão sem fim...

antoniamariasilva710@gmail.com

Coelho Neto

Leonardo copo de vinho ...

wátila

Teresina

depernabamba...

Karla

teresina

Melo de saudade...

Antônio Luís Alves da Costa

União Piauí

Banda Encantus , Inesquecível ...

Estatísticas

Visitas: 1614921

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD