Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

CIDADE DE UNIÃO

Publicada em 30/05/18 às 18:06h - 275 visualizações
Polícia Civil desmente boatos sobre crianças sequestradas em Teresina
Segundo a Polícia, nenhum pai ou mãe procurou as delegacias de Teresina para registrar boletim de ocorrência relatando rapto de crianças.

Rádio Educativa Vanguarda FM


Polícia Civil desmente boatos sobre crianças sequestradas em Teresina


Um boato disseminado através das redes sociais tem amedrontado pais e mães em Teresina. De acordo com os relatos de algumas pessoas, um casal estaria raptando crianças em bairros na zona Norte e da zona Sul de Teresina. A reportagem do Portal O Dia procurou a Polícia Civil para apurar as informações sobre os supostos sequestros. De acordo com a Polícia, os casos relatados são boatos e nenhuma denúncia sobre raptos de crianças foi formalizada até o momento.

Um dos relatos foi publicado em uma página na rede social Facebook. Na publicação, a pessoa pede que as mães tomem cuidado porque três pessoas estariam sequestrando crianças em um gol preto nos bairros Porto Alegre, Torquato Neto e Portal da Alegria, todos na zona Sul de Teresina. Segundo a página, os supostos sequestradores estariam indo até algumas residências informar que a criança foi sorteada com uma cesta de doces. "Quando abre a porta, eles sacam a arma e obrigam você a dar a criança", finaliza o relato.

Boato está sendo espalhado através de uma página no Facebook. (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com o delegado Tales Gomes, titular do 22º Distrito Policial, as informações divulgadas pela página não são verdadeiras. O delegado afirma que os boatos estão sendo espalhados há mais de 10 dias, mas até o momento nenhum pai ou mãe chegou a formalizar denúncia sobre os supostos sequestros. "Tanto na zona Norte quanto na Zona Sul já tivemos notícias desses boatos, mas nenhum pai chegou a denunciar nada. É tudo boato", diz o delegado.

Um pai chegou a ir até a delegacia após ficar amedrontado com as informações falsas que estavam sendo divulgadas. "Ele chegou aqui com uma criança muito pequena e disse que soube de um caso de uma criança que foi raptada e depois foi liberada, mas ele mesmo disse que achava que era mentira", afirma o delegado Tales Gomes. Segundo ele, a informação repassada pelo pai não foi confirmada e nenhuma outra pessoa chegou a procurar a delegacia para registrar boletim de ocorrência sobre o caso.

Sobre a informação de que as crianças estariam sendo raptadas por três pessoas em um gol preto, o delegado comenta que os métodos denunciados não são coerentes. "Algumas pessoas dizem que é um gol branco, uns dizem que é preto, outros já dizem que é um corolla, outros dizem que é em uma moto. Então, nem nisso as informações batem", destaca.

Algumas pessoas relatam que os supostos sequestradores estão em uma moto, outros que estão em um carro preto. (Foto: Reprodução/Facebook)

Os boatos espalhados nas redes sociais causaram pânico e algumas mães chegaram a relatar que deixaram de sair de casa com medo de serem abordadas pelos falsos criminosos. Uma das mães chegou a passar mal após saber dos supostos sequestros e  outra disse que não consegue dormir com medo de ter os filhos raptados. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que até momento não houve registro de ocorrências sobre esses casos em nenhuma das delegacias de Teresina.


Por: Nathalia Amaral




Fonte: Portal o Dia



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


VIDEOS SOBRE SAÚDE

Hora Certa

Galeria de Fotos
Notícias Atualizadas

86994738001

No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • francisco de sousa
    Cidade: PARAUAPEBAS
    Música: FLORES EM VIDA
  • iris camos
    Cidade: miguel alves
    Música: nota dez
  • naramedeiros
    Cidade: miguel alves
    Música: contrato
  • abreu
    Cidade: miguel alves
    Música: propaganda
  • IRS. BARBOSA E CASAL
    Cidade: Ocidental
    Música: A VIDA E UM EMPRÉSTIMO QUE YAH NOS DEU
  • thallyson
    Cidade: União
    Música: Rosa xote e manda alo pra ekipe uz polemicos divilgações de união
Top Música
Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 1063570 Usuários Online: 57


As Dez Mais Tocadas
1
Bebaça
Marilia Mendonça-Maiara e Maraisa
2
Amo Voce
Taty Girl
3
Maria Santinha
Wesley Safadão
4
Com ou sem Mim
Zé Vaqueiro Estilizado
5
Esse é meu Forró
Forró boys
6
Estado Decadente
Zé Neto e Cristiano
7
Parabéns
Pablo Vittar
8
Cheio de Manias
Xand Avião
9
Contatinho
Léo Santana
10
Mente Milionária
Eric Land
Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2020 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados