Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

MUNDO

Expulso, Neymar protesta contra racismo: "Arrependimento é por não ter dado na cara desse babaca"

Na derrota do PSG para o Olympique de Marselha, atacante brasileiro acusa o zagueiro Álvaro González de o ter chamado de macaco. No fim do jogo, deu um tapa no defensor

Publicada em 13/09/20 às 22:35h - 75 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Expulso, Neymar protesta contra racismo:
Neymar acusa Álvaro González de racismo no jogo PSG x Olympique ? Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters  (Foto: Rádio Educativa Vanguarda FM)
        O atacante Neymar foi um dos envolvidos na grande confusão que marcou o fim do clássico deste domingo, na derrota por 1 a 0 do Paris Saint-Germain para o Olympique de Marselha, válido pelo Campeonato Francês. O brasileiro reclamou de ofensas racistas (veja tudo no vídeo acima) que teriam sido proferidas pelo zagueiro espanhol Álvaro González. Na etapa final, ele discutiu outra vez com o defensor e foi expulso. Na saída de campo, Neymar admitiu ter agredido o espanhol. Após a partida, o craque declarou nas redes sociais:                                         Cerca de uma hora depois, Neymar desabafou mais uma vez, criticando o fato da sua agressão ter sido analisada com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR), mas as câmeras não terem flagrado o momento em que Álvaro González o teria xingado de "macaco filho da p...".                    No desabafo, o camisa 10 lembrou a punição que sofreu por ter dado uma carretilha (ou lambreta) em jogo do PSG contra o Montpellier, em fevereiro deste ano.

? VAR pegar a minha ?agressão? é mole ... agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de ?MONO HIJO DE PUTA? (macaco filha da puta)... isso eu quero ver! E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso... e eles? E aí ? ? escreveu o atacante. No primeiro tempo, o brasileiro já havia protestado com o quarto árbitro, dizendo "racismo, no!", como captado pelos microfones (veja nos vídeos abaixo). Não fica claro nas imagens se ele foi o alvo das ofensas. O lance aconteceu por volta dos 37 minutos.

O árbitro Jérôme Brisard interrompeu o jogo para tentar entender o que havia acontecido. Álvaro González reclamava com a arbitragem sobre uma suposta cusparada de Di María, que também alegou ter sido ofendido. O defensor do Olympique sugeriu a utilização do VAR para a apuração da confusão (isso ocorreu no segundo tempo). No fim do segundo tempo, Neymar voltou a discutir com Álvaro González e deu um tapa na cabeça do defensor. A arbitragem viu o lance e expulsou o brasileiro, que saiu de campo muito bravo e mais uma vez acusando o espanhol de racismo.

Esse é o primeiro jogo de Neymar pelo PSG nesta temporada. O brasileiro ficou fora da estreia do time no Campeonato Francês após ter sido diagnosticado com coronavírus, no início do mês.

Zagueiro se defende, e Leonardo espera julgamento

Após a partida, o diretor do PSG, Leonardo, afirmou que espera um julgamento do caso. Em entrevista ao canal ?Teléfoot?, o brasileiro comentou pouco sobre a acusação do atacante, mas reforçou que há registros das ofensas do defensor do Olympique de Marselha.

? Não vou comentar o que ocorreu. Passou na televisão. Há as imagens, há o áudio, e o caso será julgado. Neymar me falou o que aconteceu ? disse Leonardo

Álvaro González, por sua vez, usou o Twitter para se defender. Ele publicou uma foto ao lado dos colegas negros do Olympique de Marselha com uma curta mensagem em seu perfil no Twitter e se mostrou contrário à discriminação. Mas não deixou de provocar o atacante do PSG.                                                                  ? Não há lugar para racismo. Carreira limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia. Às vezes você tem que aprender a perder e assumir isso em campo. Incríveis 3 pontos hoje.

A Ligue 1, que organiza o Campeonato Francês, ainda não se manifestou.      FONTE;G1             Neymar discute com o zagueiro Álvaro González ? Foto: Reuters




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
MP denuncia Jairo Jorge, prefeito afastado de Canoas, por fraude em contratos de serviços terceirizados
Engenharia de Energias e Elétrica: a relação com o mercado de energias renováveis
O impostor que se passou por filho perdido de família rica por 41 anos
Americana oferece 300 bolsas para curso técnico de administração à distância
Pessoas em situação de rua ocupam ponte no Centro de Cruzeiro do Sul e prefeitura estuda montar república
Após princípio de rebelião em centro socioeducativo no AC, diretor do ISE vai pedir transferência de jovens ao presídio
Carreta carregada com milho tomba e interdita trecho da BR-365, em Patos de Minas
Renato Freitas: entenda a cronologia do caso sobre a cassação do vereador em Curitiba
Com 74,2% casos a mais, AC tem a segunda maior alta do país em relação a ocorrências de injúria racial
Peça sua Música

Pedir

luanapereiradasilva980@gmail.com

são Paulo

manda um forró aí ,Luana e um alô pra dona domingas e s...

marly

teresina

sou fã ...

helemilton

teresina

Paulinho paixão ...

gilvangilvandasilvasantos3@gmail.com

de união

toca uma bem boa pra tomar Toinho ...

ferdinan Fernandes batalha

Rio de janeiro

barto galeno...

ANTONIO IRISVALDO OLIVEIRA Pinho

Teresina

Música do Toinho do arocha ...

Estatísticas

Visitas: 1563536

Usuários Online: 8

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD