Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

GERAL

Motoristas aprovam fim da greve após decisão do TRT/PI de multar Sindicato

Publicada em 31/01/17 às 15:56h - 248 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Motoristas aprovam fim da greve após decisão do TRT/PI de multar Sindicato

Atualizada às 15h

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro) decidiu, em assembleia geral, acatar a decisão judicial da desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Liana Chaib, de encerrar a greve dos ônibus. A liminar determinava a suspensão imediata da paralisação, além de obrigar que a categoria aceitasse a proposta de reajuste salarial em 8,5%.

Resultado de imagem para Motoristas aprovam fim da greve após decisão do TRT/PI de multar Sindicato

O presidente do Sintetro, Fernando Feijão, disse que o reajuste não é o ideal mas à categoria só cabe "obedecer" a decisão da Justiça.

"A proposta de reajuste ficou de 8,5% para motoristas, 10% para cobradores e fiscais e 12% para funcionários internos. Apesar de não ser como queríamos a categoria sai fortalecida após essa greve", disse Fernando Feijão.

A decisão do TRT oferecia um reajuste de 8,5%, que será paga pelos empresário de  transporte coletivo.   Inicialmente motoristas e cobradores queriam  aumento de 15%, mas no decorrer das negociações baixaram o percentual para 10%. Com a suspensão da greve, o Sintetro garante que, a partir de agora, os ônibus já estão circulando normalmente - 100% da frota.

Matéria original

A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - Piauí, Liana Chaib, determinou, em caráter liminar, o reajuste de 8,5% nos salários dos motoristas, cobradores e fiscais/ despachantes do sistema de transporte coletivo de Teresina e a imediata suspensão da greve, até a deliberação final do TRT/PI, sob pena de ser decretada a ilegalidade do movimento paredista. A decisão acontece no segundo dia de greve dos ônibus. 

Na mesma decisão, a desembargadora majorou para R$ 20 mil a multa por dia de descumprimento, da liminar da Justiça do Trabalho, por parte do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetreto), com o bloqueio das contas bancários do Sindicato no valor da multa e também das contas bancárias do presidente do sindicato, Fernando Soares Santos, na quantia equivalente a 30% do salário dele, enquanto perdurar o descumprimento da liminar.
 
Na decisão, a desembargadora Liana Chaib explicou que ficou comprovado o descumprimento decisão judicial que determinava a circulação de 70% da frota de ônibus coletivos. em horários de pico e de 60% nos demais horários durante a greve.
 
De acordo com a Strans, às 10 h de segunda-feira (30) havia apenas 19,68% da frota operante em circulação, e às 14h40 apenas 11,5% de um total de 442 ônibus, configurando o descumprimento da decisão.
 
"Essa postura do Sintetro evidencia que o único obstáculo para o cumprimento da ordem emanada deste Juízo é o nítido descaso para com a ordem judicial, quiçá imaginando que a determinação da Justiça não lhe representa nenhum valor de obediência e que a resistência ao não cumprimento o deixará isento de quaisquer responsabilidades", destacou a magistrada na decisão, determinando o aumento do valor da multa e o bloqueio das contas do sindicato e do seu presidente. Além disso, destacou que ainda pode ser aplicada penalização por crime de desobediência em caso de descumprimento da ordem judicial.


 
Reajuste salarial

A desembargadora Liana Chaib determinou a imediata implantação do reajuste de 8,5% nos salários e no plano de saúde dos motoristas, cobradores e fiscais/despachantes, de forma linear. Quanto aos tickets alimentação, ela adotou a proposta feita na audiência de conciliação ocorrida no último dia 27 de janeiro e aceita pelas partes, com o seguinte escalonamento: 8% de reajuste para os motoristas, 10% para cobradores e fiscais e 12% para os demais empregados.
 
Já está no TRT/PI a ação de dissídio coletivo dos trabalhadores do sistema de transporte coletivo de Teresina. Antes de ser submetida à decisão do Pleno, o Tribunal vai realizar nova audiência de conciliação. Caso as partes não cheguem a um acordo, o dissídio coletivo vai para votação em plenário, que dará a decisão final sobre o reajuste salarial da categoria. Até lá, fica estabelecido o aumento concedido pela desembargadora Liana Chaib.




Fonte:cidadeverde.com/noticias



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Carro fica 'preso' em parede após motorista perder o controle em estacionamento de shopping em Natal
Pleno define lista tríplice para vaga de desembargador do Tribunal de Justiça
VÍDEOS: RJ2 de quinta, 18 de abril de 2024
Associação Amigos do Balé da Cidade de Teresina anuncia fim do contrato de financiamento com a Prefeitura
Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável no interior da Paraíba
VÍDEOS: Jornal Anhanguera 2ª Edição Regiões de quinta-feira, 18 de abril de 2024
VÍDEOS: EPTV 2 Campinas desta quinta-feira, 18 de abril de 2024
AO VIVO: Assista ao Boa Noite Espírito Santo
EPTV 2 - Ribeirão e Franca
Peça sua Música

Pedir

Arthur luis

União

arruma a mala...

Hélio filho do papudinho

União

Melor de vanda ...

Milton freire

teresina

deu certo amado batista....

Francisco bezerra

são Paulo

Leonardo sabonete de mortel ...

bphzzn

yijyoq

bsmoyj...

irmão Antônio irmão Raimundinha Bandeira N

Nava. Nilo

Bandeira ...

Estatísticas

Visitas: 1615329

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD