Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

GERAL

Manifestantes protestam pela Reforma Agrária em Teresina

Publicada em 02/12/16 às 04:41h - 216 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Manifestantes protestam pela Reforma Agrária em Teresina

Cerca de 2 mil manifestantes de todo Estado, organizado por Movimentos Sociais do Campo e estudantes, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (01),em Teresina. O movimento teve início na sede do Incra, com passagem pelo Palácio de Karnak e finalizado na Assembleia Legislativa, na Praça Ministro Petrônio Portella.

 (Crédito: Efrém Ribeiro)
(Crédito: Efrém Ribeiro)


Os manifestantes usaram caixas de som para chamar a atenção e queimaram vários caixões. Quando se aproximaram do local, policiais da Assembleia Legislativa entraram em confronto com os protestantes, eles usaram extintores de incêndio para apagar o fogo e dispersaram os manifestante com água, o que gerou um empurra-empurra.

Jucielle da Silva Ferreira, da cidade de Miguel Alves, integrante do movimento dos Estudantes do Campo (Pronera) e do Curso de Pedagogia da Uespi, disse que a manifestação é para que as conquistas adquiridas não sejam destruídas pelos poderes do Estado.

 (Crédito: Efrém Ribeiro)
(Crédito: Efrém Ribeiro)


Lucas Araújo, advogado do Coletivo Antônia Flor, disse que estão repudiando a PEC 241/55, que congela, em 20 anos, os investimentos nas áreas da saúde, educação e agricultura familiar; contra a reforma da Previdência e do Ensino Médio e redução de investimentos no Ensino Superior.

"Também repudiamos a medidas impostas por Michel Temer por meio de decretos e emendas, apoiados por parlamentares de uma elite gananciosa, machista, sexista, homofóbica e cruel, que não representa o povo", diz.

 (Crédito: Efrem Ribeiro)
(Crédito: Efrem Ribeiro)


 (Crédito: Efrém Ribeiro)
(Crédito: Efrém Ribeiro)


Renzyo Augusto, do Coletivo Antônia Flor, afirma que hoje é o Dia Estadual pela Reforma Agrária, que é instituído em homenagem a trabalhadora rural Antônia Flor da Conceição, que foi assassinada em conflitos de terra em Piripiri, em 1984.

"O conflito aconteceu na Assembleia Legislativa por conta cessamento do direito da manifestação. Estava tudo calmo até a intervenção da policia", afirma.

Camila Martins, advogada, declarou que participaram os municípios São Raimundo Nonato, Corrente, Curral Novo, Pedro II, Piripiri, Esperantina, Miguel Alves e do estado do Maranhão.

 (Crédito: Efrém Ribeiro)
(Crédito: Efrém Ribeiro)


Durante a manifestação eles gritaram palavras de ordem como "fora, Temer", "queima, deputados golpistas" e "a reforma do Ensino Médio não passará".



 (Crédito: Efrem Ribeiro)
(Crédito: Efrem Ribeiro)





Fonte:jornal.meionorte.com/theresina




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
SONS DA VANGUARDA.
PROG.PALAVRAS DE VIDA
PROG.BRASIL RACIONAL
BAZAR 13
POTI CAP
VICENTE SILVA
RAKIANA GOMES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Suspeito de matar mãe e filha no RS é preso após quase cinco anos foragido
VÍDEO: Suspeito de assaltos é preso após fugir da polícia e bater carro em Manaus
VÍDEOS: Jornal do Acre 2ª edição desta quarta-feira, 30 de abril de 2025
VÍDEO: Jovem é morto a facadas após suposto envolvimento com mulher de traficante em Manaus
Pessoa mais velha do mundo morre aos 116 anos no RS
Coro de 'sem anistia', valorização da cultura local e dueto entre BaianaSystem e Rachel Reis marcam pré-Micareta de Feira
MP-AC cobra explicações da Prefeitura de Rio Branco sobre devolução de quase R$ 1 milhão à União
Desemprego diminui nos primeiros 3 meses de 2025 em comparação com o mesmo trimestre de 2024
Polícia investiga morte de cães por suspeita de envenenamento em Igarapé-Miri, no Pará
Peça sua Música

Pedir

ferdinan batalha

Rio de janeiro

qualquer uma do lairton dos teclado...

Maria Cecília

Teresina

Vovó, toca qualquer uma do Paulynho Paixão...

Angelina

União

Pai de multidões- Fernandinho ...

kxtyqh

sxgtow

bsmoyj...

João Carlos Lennert

Itu sp

sultains of swing..dire straits...

aldiana

timom

Marília Mendonça ...

Estatísticas

Visitas: 1644653

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2025 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD