Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

GERAL

Homem é flagrado ao fazer ligação clandestina na Zona Norte da capital

HOMEM,FLAGRADO,FAZENDO,LIGAÇÃO,CLANDESTINA

Publicada em 19/07/16 às 12:41h - 243 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Homem é flagrado ao fazer ligação clandestina na Zona Norte da capital
 (Foto: Rádio Educativa Vanguarda FM)
Durante uma operação realizada na manhã desta terça-feira (19), para fazer o corte de energia em mais de 9 mil residências, um homem foi flagrado enquanto tentava fazer uma ligação clandestina em um poste. O flagrante aconteceu no bairro Poti Velho, Zona Norte de Teresina. O homem foi conduzido até a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Grego) onde prestou depoimento.

De acordo com a Eletrobras, cerca de 50% dos cortes de energia que são feitos pela estatal na Zona Norte, são religados à revelia da companhia.

Conforme o diretor do setor de segurança patrimonial da distribuidora de energia, Carlos Petrônio, o homem que foi flagrado usava equipamentos de segurança como luvas, botas e alicate para poder fazer as ligações.

Além desses equipamentos, Carlos disse ainda que usava uma espora de cavalo para se segurar no poste. Ele disse que o uso do equipamento não é recomendado, uma vez que a pessoa pode se ferir caso haja uma descarga elétrica.

"Fazíamos rondas na região quando nos deparamos com o rapaz no poste fazendo a ligação. Como ele não concluiu o serviço, não será preso. O eletricista clandestino apenas foi intimado para ser ouvido no Greco e material utilizado apreendido", disse.

O diretor informou que os moradores não estavam em débito com a Eletrobras. Mesmo assim, o serviço solicitado só poderia ser feito por funcionários da distribuidora. Os moradores da casa em que o homem fazia a ligação preferiram não falar sobre o fato.

Técnicos da Eletrobras explicaram que normalmente as pessoas costumam contratar um eletricista clandestino para fazer a troca de fiação que possui algum problema, ou mesmo religar o fornecimento de energia à revelia da companhia.

A ação de cortes no fornecimento faz parte de um plano de recuperação de receitas da empresa e tem como alvo milhares de consumidores inadimplentes da capital.

Na segunda-feira (18), o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra, anunciou que a Companhia Energética do Piauí (Cepisa), que atualmente é controlada pela Eletrobras Piauí, será leiloada. Um dos motivos para a decisão teria sido os prejuízos milionários que enfrenta a companhia piauiense devido à inadimplência de usuários e de furtos de energia.

Furto de energia
No fim de semana, equipes da distribuidora de energia descobriram que seis apartamentos de um condomínio de luxo da Zona Leste de Teresina furtava energia. Conforme a companhia energética, estima-se que os apartamentos estavam ligados à revelia há pelo menos cinco anos.

A Eletrobras ainda contabiliza o valor em energia desviada pelos seis apartamentos durante o período em que esteve ligado.

Negociações de débitos
Até o dia 29 de julho, a Eletrobras negocia com consumidores que estão em débitos com a companhia. Para negociar as dívidas, a empresa oferece diversas condições de pagamento com descontos de até 100% nos juros, ou parcelamento de débitos que variam de R$ 200 a R$ 6 mil.

Todo o processo de negociação pode ser feito tanto no posto colocado no Parque Lagoas do Norte como também através do telefone 0800 086 0800.



Fonte:g1.globo.com/pi/piaui




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Mulher é arrastada por correnteza de rio ao tentar atravessar passagem molhada no Ceará; veja vídeo
Itapetininga e Itararé promovem ações de combate à tuberculose
Saiba quem eram os PMs que morreram em acidente com carreta em rodovia de Goiás
Lei que proíbe cobrança antecipada do IPVA em caso de transferência começa a valer, diz governador
Grupo ataca posto de combustíveis e explode cofre em Puxinanã, PB
Operação prende suspeitos de corrupção, comunicação falsa de crime e lavagem de dinheiro
Com transição de empresas prevista para junho, Piracicaba firma 9º contrato emergencial no transporte
EPTV1 - Ribeirão e Franca
Eleições 2024: veja quem são os pré-candidatos à Prefeitura de Aracaju
Peça sua Música

Pedir

xkslhn

dssarx

lvaufy...

sfjjqs

dssarx

zlbbam...

sfjjqs

fflqxn

bvhnuj...

Arthur luis

União

arruma a mala...

Hélio filho do papudinho

União

Melor de vanda ...

Milton freire

teresina

deu certo amado batista....

Estatísticas

Visitas: 1615497

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD