Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

ESPORTES

Sarah Menezes passa por cirurgia e tranquiliza fãs: 'Tudo ocorreu bem!'

Procedimento cirúrgico já era previsto, e foi realizado no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Publicada em 26/06/18 às 19:08h - 224 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Sarah Menezes passa por cirurgia e tranquiliza fãs: 'Tudo ocorreu bem!'

Sarah Menezes passa por cirurgia e tranquiliza fãs: 'Tudo ocorreu bem!'


A judoca piauiense Sarah Menezes, campeã olímpica de 2012, passou por uma cirurgia no cotovelo direito nesta terça-feira (26) e permanece internada no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, que está entre os maiores e mais avançados complexos hospitalares da América Latina.

A cirurgia já era prevista, e a atleta postou uma foto em que aparece deitada numa maca, sorrindo, com o antebraço engessado e com uma legenda para tranquilizar os fãs: "Tudo ocorreu bem!!".

A imagem foi postada em seu perfil no Instagram, e em poucos minutos já acumulava centenas de curtidas e mensagens de apoio. Cerca de uma hora depois, a atleta apagou a foto.

No início de maio, o blog 'Da Arquibancada', do portal O DIA, já havia informado que Sarah estava com uma lesão e poderia passar por uma cirurgia.

A judoca Sarah Menezes, após a cirurgia (Foto: Arquivo pessoal)

Por meio de nota, feita antes da cirurgia, o Clube de Regatas do Flamengo deu detalhes do procedimento, informando que a atleta havia feito exames de imagem que indicaram lesões parciais na cápsula articular, que é um invólucro membranoso que encerra as superfícies articulares, e no ligamento colateral ulnar, estrutura articular do cotovelo. 

Além disso, também foi identificada uma fratura cominutiva do processo coronóide, também no cotovelo.

De acordo com a nota do Flamengo, a estimativa é que o tempo de recuperação de Sarah seja de aproximadamente um mês.

Sarah vinha apresentando quadro clínico de dor e derrame articular, depois de ter sofrido duas entorses seguidas em março, durante treinamento no clube carioca e em competição com a Seleção Brasileira de Judô, em Tbilisi, capital da Geórgia.

A piauiense já havia apresentado entorse na mesma articulação há cerca de dois anos, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto de 2016.

Leia a nota produzida pelo Flamengo antes da cirurgia:

A atleta Sarah Menezes se submeterá a uma cirurgia no cotovelo direito nesta terça-feira, 26 de junho, após exames de imagem apontarem lesão parcial da cápsula articular e do ligamento colateral ulnar, além de fratura cominutiva do processo coronóide no local. Será feita uma artroscopia para retirada de fragmentos ósseos livres intra-articulares. O procedimento será realizado pelo Dr. Breno Schor, cirurgião do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Judô, no Instituto Vita, em São Paulo. Examinada em abril pelo Dr. Claudio Cardone, médico do CUIDAR, a judoca rubro-negra apresentou quadro clínico de dor e derrame articular após duas entorses consecutivas, ocorridas em março, durante treinamento no clube e em competição com a Seleção Brasileira de Judô, em Tbilisi, na Geórgia. A atleta apresentava história clínica passada de entorse ocorrida na mesma articulação, durante a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto de 2016, tratada conservadoramente.

Após o procedimento, Sarah Menezes fará o trabalho de recuperação física e fisioterápica no Centro de Identificação e Desenvolvimento de Atleta de Rendimento do Clube de Regatas do Flamengo. Estima-se que o tempo de recuperação seja de um mês. O médico responsável pela cirurgia ainda será definido em comum acordo entre o clube e a Confederação Brasileira de Judô. 

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores - Estácio, AmBev, Rede D'or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY - via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Por: Cícero Portela



Fonte: Portal o Dia 



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Justiça condena Bob's a pagar R$ 280 mil por acidente que deixou atendente paraplégico após jornada exaustiva
Prédio 'blindado', apps e bunker: brasileira que mora em Israel detalha rede de segurança a civis no ataque contra Irã
VÍDEOS: AL 1 de terça-feira, 16 de abril
IML tenta localizar parentes de homem não identificado em Rio Branco há nove dias
VÍDEOS: SP1 de terça-feira, 16 de abril de 2024
Após forte chuva, barragem rompe e água assusta moradores de cidade no Ceará
Bom Dia Amazonas desta terça-feira, 16 de abril de 2024
VÍDEOS: EPTV 1 região de Piracicaba desta terça-feira, 16 de abril de 2024
Polícia Civil investiga caso de espancamento que deixou homem desacordado em Varginha, MG
Peça sua Música

Pedir

Arthur luis

União

arruma a mala...

Hélio filho do papudinho

União

Melor de vanda ...

Milton freire

teresina

deu certo amado batista....

Francisco bezerra

são Paulo

Leonardo sabonete de mortel ...

bphzzn

yijyoq

bsmoyj...

irmão Antônio irmão Raimundinha Bandeira N

Nava. Nilo

Bandeira ...

Estatísticas

Visitas: 1615295

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD