Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

ESPORTES

Croácia vence e deixa Argentina mais longe das oitavas de final

Para passar de fase, os argentinos precisarão ganhar dos africanos.

Publicada em 21/06/18 às 19:23h - 183 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Croácia vence e deixa Argentina mais longe das oitavas de final

Croácia vence e deixa Argentina mais longe das oitavas de final


A Argentina ficou mais distante das oitavas de final na tarde desta quinta-feira. Mostrando uma equipe com os mesmo problemas da estreia, apesar das três mudanças de Jorge Sampaoli no time titular, Messi e companhia viram o goleiro Caballero entregar um gol para Rebic, no começo do segundo tempo, e sucumbiram com o bom futebol do adversário. Liderados pelos ótimos Modric, autor do segundo gol, e Rakitic, autor do terceiro, os croatas dispararam 3 a 0 em Nizhny Novgorod.

O triunfo com autoridade dos croatas classificou a equipe para as oitavas de final da Copa do Mundo pela primeira vez desde a histórica campanha de 1998, quando caíram nas semifinais para a anfitriã França. O time dos Balcãs tem seis pontos conquistados enquanto a Argentina tem apenas um. Islândia, com um, e Nigéria, zerada, enfrentam-se às 12h (de Brasília) desta sexta-feira, em Volgogrado.

 (Crédito: Elsa/Getty Images)
(Crédito: Elsa/Getty Images)

Na próxima rodada, a última da chave, os europeus cumprem tabela diante da Islândia enquanto os sul-americanos tentam evitar um vexame contra a Nigéria, ambos às 15h (de Brasília) da terça-feira. A única certeza é que, para passar de fase, os argentinos precisarão ganhar dos africanos.

 (Crédito: JOANES EISELE/AFP)
(Crédito: JOANES EISELE/AFP)


Croácia assusta e Argentina perde chance

O primeiro tempo começou em alta velocidade, com os croatas pressionando a saída de bola e quase abrindo o placar aos quatro minutos de bola rolando. Perisic recebeu pela esquerda, invadiu a área com certa liberdade e chutou cruzado, exigindo a primeira grande intervenção de Caballero na Copa do Mundo para que o placar não fosse aberto tão rapidamente.

Depois de dez minutos sofrendo para criar oportunidades, os hermanos conseguiram uma oportunidade muito boa em bola rebatida na entrada da área, quando Meza tocou por cima da zaga para Messi, que não alcançou a bola por alguns centímetros, já dentro da pequena área.

 (Crédito: JOANES EISELE/AFP)
(Crédito: JOANES EISELE/AFP)

Aparentemente mais ambientada com o novo esquema e menos nervosa pela possibilidade de complicar sua classificação, a seleção-sul-americana quase abriu o placar em uma escapada de Acuña. O canhoto brigou pela bola com Vrsaljko e conseguiu roubá-la dentro da área, chutando em cima de Subasic. Na sobra, porém, Enzo Pérez, mesmo sem marcação, chutou para fora, sem goleiro.

O jogo começou a ficar um pouco mais nervoso, com faltas fortes pelos dois lados. O único punido, porém, foi Rebic, por solada em Salvio. Antes do intervalo, outras duas boas chances croatas desperdiçadas: Primeiro Mandzukic, livre dentro da área, escolheu o canto mais difícil e cabeceou para fora. Depois Rebic, em contra-ataque, recebeu de Rakitic e, após limpar Mercado, chutou por cima do gol.

 (Crédito: MARTIN BERNETTI/AFP)
(Crédito: MARTIN BERNETTI/AFP)

Caballero entrega e Argentina sucumbe

A Argentina voltou para o segundo tempo com a mesma proposta de jogo, apostando em uma escapada de Messi ou Aguero na frente, mas viu seu plano sucumbir antes dos dez minutos. Os tranquilos croatas lançaram uma bola longa, Mercado tomou a frente de Rebic e recuou para Caballero. O goleiro tentou devolver de primeira, por cima do atacante, mas pegou mal na bola e viu Rebic, sem deixá-la cair, abrir o placar.

O gol desmontou a estratégia argentina e fez com que Sampaoli passasse a usar todas as alternativas disponíveis no seu banco de reservas. O primeiro a entrar foi Higuaín, que quase deu passe para gol de Meza, mas Subasic fez a defesa. No rebote, o atleta do Independiente ajeitou para Messi chegar chutando, mas Rakitic, preciso, conseguiu travar a jogada.

 (Crédito: MARTIN BERNETTI/AFP)
(Crédito: MARTIN BERNETTI/AFP)

O treinador ainda tentou com Pavón e Dybala, mas a exposição da defesa pagou seu preço. Após perda de bola no meio-campo, Modric ficou muito tempo livre na entrada da área e, após certa demora de Rakitic, recebeu. O craque do Real Madrid cortou a marcação duas vezes e abriu espaço para, de direita, acertar o canto direito de Caballero e ampliar a vantagem.

Os argentinos ainda ameaçaram em boa jogada de Dybala, driblando dois adversários e travado em cima da hora por Lovren. Quem ficou mais perto do gol, no entanto, foi mesmo a Croácia. Rakitic, que foi bastante frio ao ignorar chute de Otamendi quando estava caído e não cair na provocação do rival, primeiro acertou o travessão em cobrança de falta. Depois, nos acréscimos, sem goleiro, fechou o placar.

 (Crédito: AFP)
(Crédito: AFP)
 (Crédito: JOANES EISELE/AFP)
(Crédito: JOANES EISELE/AFP)
 (Crédito: AFP)
(Crédito: AFP)
 (Crédito: AFP)
(Crédito: AFP)
 (Crédito: AFP)
(Crédito: AFP)
 (Crédito: AFP)
(Crédito: AFP)
 (Crédito: CLIVE BRUNSKILL/GETTY IMAGES)
(Crédito: CLIVE BRUNSKILL/GETTY IMAGES)
 (Crédito: GABRIEL ROSSI/GETTY IMAGES)
(Crédito: GABRIEL ROSSI/GETTY IMAGES)

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 0 X 3 CROÁCIA

Local: Estádio Nizhny Novgorod, em Nizhegorodskaya (Rússia)
Data: 21 de junho de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Assistentes: Abduxam Rasulov (Uzbequistão) e Jakhongir Saidov (Uzbequistão)
Cartões amarelos: Mercado, Otamendi e Acuña (Argentina); Rebic, Mandzukic, Vrsaljko (Croácia)
Gols:
CROÁCIA: Rebic, aos oito, Modric, aos 35, e Rakitic, aos 46 minutos do segundo tempo

ARGENTINA: Caballero; Mercado, Otamendi e Tagliafico; Salvio (Pavón), Mascherano, Pérez (Dybala), Acuña e Messi; Meza e Agüero (Higuaín)
Técnico: Jorge Sampaoli

CROÁCIA: Subasic, Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic, Modric, Perisic (Kovacic), Rebic (Kramaric) e Brozovic; Mario Manzukic (Corluka)
Técnico: Delic Zlatko





Fonte: gazetaesportiva e Portal o MN



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
Dj Naldo (Compadre)
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE ,JLIMA ,TOINHO DO AROCHA E EDIVALDO
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani anunciam fim do casamento
FOTOS: Planeta Atlântida 2023, sexta-feira (3)
VÍDEOS: Tudo sobre o Planeta Atlântida 2023
Entenda a diferença entre os crimes de ato obsceno, importunação sexual e estupro
Primeiro dia do Planeta em gifs: confira Lagum, Gloria Groove, Matheus e Kauan e muito mais
Com show que celebra 25 anos de carreira, Jota Quest contagia fãs no Planeta Atlântida
Carnaval 2023: g1 transmite o desfile dos blocos caricatos de BH
Parque Vila Velha retoma neste sábado (4) tradicionais caminhadas noturnas
Produção industrial cai 0,7% em 2022 na comparação com o ano anterior
Peça sua Música

Pedir

text

text

text...

laura

oro verde

klb...

laura

oroverde

klb...

laura

oro verde

klb...

Francisco

União

alô ...

laura

oroverde

klb...

Estatísticas

Visitas: 1577080

Usuários Online: 11

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2023 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD