Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

ESPORTES

Roma elimina Barcelona e vai à semifinal da Liga dos Campeões

A equipe italiana bateu os catalães por 3 a 0 no Estádio Olímpico

Publicada em 10/04/18 às 19:57h - 176 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Roma elimina Barcelona e vai à semifinal da Liga dos Campeões

Roma elimina Barcelona e vai à semifinal da Liga dos Campeões


Roma conseguiu uma classificação surpreendente à semifinal da Liga dos Campeões nesta terça-feira (10). Enfrentando o todo poderoso Barcelona, que venceu o jogo de ida por 4 a 1, os donos da casa sufocaram os rivais no primeiro tempo e não perderam a tranquilidade na etapa complementar para, muito bem organizados taticamente e sem dar espaço a Messi e companhia, saírem de campo com o placar necessário para se manterem vivos no torneio: 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Dezko, De Rossi, de pênalti, e Manolas.

Essa é a primeira vez que a Roma garante vaga na semifinal da Liga dos Campeões desde que o torneio passou a ser batizado com esse nome. Antes, quando a competição ainda era chamada de Copa dos Campeões, a equipe giallorossi havia chegado neste estágio pela última vez em 1984, quando foi à decisão e acabou perdendo para o Liverpool contando com os brasileiros Falcão e Cerezo.


O JOGO 

A energia vinda das arquibancadas do Estádio Olímpico contagiou o time da Roma logo no início da partida. Indo a campo com dois centroavantes, os comandados do técnico Eusebio Di Francesco pressionaram os adversários com bastante intensidade e aos seis minutos tiveram seus esforços recompensados com o gol de Dzeko, que recebeu belo lançamento de De Rossi para ficar na cara do gol e tocar na saída de Ter Stegen.

Empolgada com a vantagem, a Roma continuou demonstrando bastante intensidade em campo e sufocando o Barcelona, que, por sua vez, não encontrava espaços para uma infiltração, tampouco liberdade para trocar passes, característica vital do seu jogo, embora tenha se tornado uma equipe mais aguda sob o comando de Ernesto Valverde.

Contando com Schick e Dzeko dentro da área, os cruzamentos eram a principal arma dos anfitriões, que quase ampliaram aos 29 minutos. Fazio cruzou pela direita, e Shick subiu mais alto que a zaga para escorar a bola, que passou pouco acima do travessão de Ter Stegen. Mais tarde, aos 36, foi a vez de o autor do primeiro gol ter a chance derradeira de deixar a Roma ainda mais perto da épica classificação antes de ir para o intervalo. Florenzi acionou o atacante Bósnio pelo alto, que cabeceou certeiro e exigiu boa defesa o goleiro rival.


SEGUNDO TEMPO

O Barcelona voltou para o segundo tempo ciente de que não poderia ignorar a posse de bola. A Roma, por sua vez, adotou uma postura mais retraída em comparação com o início da etapa complementar, contudo, seguiu mais eficiente. Prova disso foi outro bom lançamento em direção a Dzeko que resultou em pênalti, aos doze minutos. O atacante bósnio dominou, fez o giro para cima de Piqué, mas acabou derrubado pelo zagueiro do Barcelona. Na cobrança, De Rossi foi para a bola e bateu no canto esquerdo de Ter Stegen, que ainda se jogou para a direção certa, mas não conseguiu fazer a defesa. 2 a 0 para a Roma.

O terceiro tento, que seria o da classificação, por muito pouco não saiu aos 24 minutos, novamente de De Rossi. O meia apareceu na área para aproveitar, nas costas da zaga, o cruzamento vindo da esquerda e desviar de cabeça, tirando tinta da trave esquerda do goleiro adversário. Tornando a equipe ainda mais ofensiva com a saída de Nainggolan para a entrada de El Shaarawy, o técnico Eusebio Di Francesco quase viu suas alterações surtirem efeito aos 32, quando o atacante se esticou todo para completar o cruzamento da direita e ver Ter Stegen salvar o Barcelona em cima da linha.

Com o fim da partida se aproximando, a torcida pode até ter começado a ficar nervosa, mas os jogadores mantiveram a calma e a organização em campo para, aos 37 minutos, chegarem ao tão sonhado terceiro gol, que deu a classificação aos donos da casa. Em cobrança de escanteio fechada de Florenzi, Manolas puxou a marcação no primeiro pau e cabeceou cruzado, no canto oposto do goleiro do Barcelona para garantir a épica ida da Roma à semifinal da Liga dos Campeões.


FICHA TÉCNICA
ROMA 3 X 0 BARCELONA

Local: Estádio Olímpico, em Roma (Itália)
Data: 10 de abril de 2018, terça-feira
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)

Cartões Amarelos: Fazio e Juan Jesus (Roma); Piqué, Messi e Suárez (Barcelona)

Gols:
Roma: Dzeko, aos seis minutos do 1ºT, De Rossi, aos 13 minutos do 2ºT, e Manolas, aos 37 minutos do 2ºT

Roma: Alisson; Manolas, Fazio, Juan Jesus e Florenzi; Nainggolan (El Shaarawy), De Rossi Strootman e Kolarov; Dzeko e Schick (Ünder).
Técnico: Eusebio Di Francesco

Barcelona: Ter Stegen; Nelson Semedo (Dembelé), Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Rakitic, Busquets (Paco Alcácer), Iniesta (André Gomes) e Sergi Roberto; Messi e Suárez.
Técnico: Ernesto Valverde



Fonte: Uol e Portal Meio Norte



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Policiais civis do RN suspendem serviços extras com diárias operacionais e protestam na Assembleia Legislativa
Comissão do Senado aprova inclusão de dados de município e estado em placas do Mercosul
Assista ao vivo à programação da NSC TV
Justiça analisa apelações de médicos envolvidos na morte do menino Paulo Pavesi; órgãos foram retirados ilegalmente
Sergipe tem alerta de chuvas moderadas a intensas
Pintor de paredes na BA ganha ensaio após fotógrafo ver imagem de perfil em app e ação viraliza nas redes sociais; conheça história
Homem é preso em AL após aplicar golpe e debochar de vítima no WhatsApp: 'Otária é você que caiu'
Operação Macauã: duas pessoas são presas por tráfico de drogas em ação integrada no interior do AC
Em jantar com ministros do STF, Lula discute nova onda de ataques à corte e ofensiva internacional
Peça sua Música

Pedir

Arthur luis

União

arruma a mala...

Hélio filho do papudinho

União

Melor de vanda ...

Milton freire

teresina

deu certo amado batista....

Francisco bezerra

são Paulo

Leonardo sabonete de mortel ...

bphzzn

yijyoq

bsmoyj...

irmão Antônio irmão Raimundinha Bandeira N

Nava. Nilo

Bandeira ...

Estatísticas

Visitas: 1615293

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD