Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

ESPORTES

Julio Cesar inicia nesta quarta-feira adeus à carreira de goleiro

Mais de 13 anos após deixar o clube, goleiro retorna para escrever capítulos finais de uma relação intensa; recorde grandes defesas do veterano em GIFs 07/03/2018

Publicada em 07/03/18 às 19:08h - 216 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Julio Cesar inicia nesta quarta-feira adeus à carreira de goleiro

Julio Cesar inicia nesta quarta-feira adeus à carreira de goleiro


Mais de 13 anos após deixar o clube, goleiro retorna para escrever capítulos finais de uma relação intensa; recorde grandes defesas do veterano em GIFs

07/03/2018

Um dos goleiros mais técnicos e identificados da história do Flamengo, Júlio César volta a vestir a camisa rubro-negra nesta noite, contra o Boavista. Treze anos, quatro países (Itália, Inglaterra, Canadá e Portugal) e três Copas do Mundo depois, ele retorna ao clube mais maduro, aos 38, para breve despedida até pendurar as luvas.

Júlio chegou ao Flamengo aos nove anos. Estreou em 1997, aos 17. Na primeira passagem, que durou até 2004, foram 284 jogos. Não foram muitos títulos. Além da Copa dos Campeões (2001), o goleiro conquistou quatro estaduais (1999, 2000, 2001 e 2004). Foi titular apenas nos dois últimos, mas foi importante, e talvez o principal responsável por evitar rebaixamentos, em uma época complicada e de vacas magras na Gávea.

Agora, serão apenas três meses e poucos jogos. Período curto, mas o suficiente para dizer adeus e ter o capítulo final de uma carreira e de uma relação que, entre altos e baixos, entrou para a história do Flamengo.

- Descobri um clube completamente diferente. Hoje existem mais campos, mais facilidades para médicos e fisioterapeutas. No meu tempo, as condições de trabalho eram muito diferentes. Encontrei o técnico da minha outra passagem, Paulo César Carpergiani, com quem trabalhei em 2000, e também o Juan e o Diego disse o goleiro, em entrevista publicada pela "Gazzetta Dello Sport", na última terça.

- Mesmo que eu não jogue, vale a pena.

Ideia partiu do goleiro

Julio Cesar começa a escrever seu adeus nesta quarta-feira (Foto: Flamengo.com.br)

Por muitos anos rubro-negros sonharam com a volta de Júlio César. No auge da carreira, ela não aconteceu. Após deixar a Itália, ele rodou por Inglaterra, Canadá e Portugal, sem muito brilho. Em sua apresentação no Flamengo, alegou nunca ter recebido convite para voltar, apesar de ter dito, em entrevista, que jamais retornaria ao futebol brasileiro.

Desta vez, bateu de frente com a própria família para encerrar a carreira no Flamengo. Sair de Portugal sem sua mulher e filhos não foi simples. Mas a ideia partiu do próprio goleiro. Foi Júlio quem buscou contato com o clube e expôs o sonho de vestir novamente, mesmo que por pouco tempo, a camisa rubro-negra.

Não vai pesar no bolso

O contrato com três meses foi considerado ''simbólico'' pelos dirigentes do Flamengo. O camisa 12 ganha o salário de R$15 mil durante seu período no clube. Certamente um dos vencimentos mais baixos do elenco profissional.

A imagem que mostra o simbolismo

Goleiros do sub-20 do Flamengo observam e admiram Júlio César em treino no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Dias depois da chegada de Julio César ao Ninho do Urubu, um clique do fotógrafo oficial do Flamengo, Gilvan de Souza, chamou atenção. Nela, o veterano treina no gramado do CT e é observado pelos três goleiros que representaram o Flamengo na última edição da Copinha.

O primeiro adeus foi no meio de uma crise

Júlio César deixou o Flamengo rumo ao futebol europeu em 2004. Em sua última partida com a camisa rubro-negra, o time ainda corrida risco de rebaixamento no Brasileirão. A equipe, sob comando de Andrade, venceu o Cruzeiro por 6 a 2 e se livrou da degola. Mas Júlio viveu momentos complicados em seus últimos confrontos pelo clube que o revelou.

Para apagar qualquer mágoa

Em sua apresentação no clube, Júlio disse ter saído magoado do Flamengo há 13 anos. O goleiro reiterou que encontrou um clube muito diferente em seu retorno ao Brasil.

Ele alega ter saído com quatro meses de salários atrasados do clube em 2004. Além disso, lembrou de quando comprou um ar-condicionado com dinheiro do próprio bolso para a sala de fisioterapia. O atleta deixou o clube ao fim de seu contrato, em 2004. Na época, o Flamengo viu seu goleiro sair de graça para brilhar na Europa.

- O Flamengo é uma instituição muito diferente daquela que deixei há 13 anos. Saí bastante desiludido e muito magoado - disse.

Resgate - ainda maior - do DNA rubro-negro

O atual time do Flamengo tem nomes em alta que vieram das categorias de base. Paquetá e Vinicius são alguns dos ''garotos do Ninho'' que estão deixando suas marcas entre os profissionais e têm criado forte identificação com a torcida.

Júlio César voltou carregando o rótulo de ''veterano da base''. É da mesma geração do zagueiro e amigo de longa data, Juan. Ambos foram formados juntos nas divisões de base do clube e estiveram em Copas do Mundo.

Fonte: Globo Esporte e Portal Meio Norte




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Mais de 1,4 mil presos do presídio Urso Branco estão aptos para votar nas Eleições, diz TRE- RO
'Cão Sem Dono' e 'Quando Tem Sentimento': Mari Fernandez lança novas músicas após gravar DVD em Fortaleza
Homens são detidos em posse de adesivos, ?santinhos' de candidato e R$ 12 mil na cidade de Bacabeira
Governo da Bahia publica decreto com atualização das normas de prevenção à Covid-19; confira
Centro de Vigilância em Saúde oferece doses de várias vacinas no próximo sábado em Juiz de Fora
Inscrições abertas para curso de preparação à Carreira do Ministério Público de SC
Gerente da INB é investigada por recusar candidato aprovado em concurso público: 'Além de preto e viado, deve ser petista'
Eleições 2022: cerca de 600 presos provisórios poderão votar no RS
Dificuldade escolar e problemas de audição nas crianças.
Peça sua Música

Pedir

Agostinho Santos

uniao

parabenizar a igreja reformada de união pelo oportuno programa....

Fabiano Eduardo

Rondonópolis MT

louvor 152...

Viviane

Teresina

Entre espuma...

Valdir Ferreira

Cacoal. ro

rabino.o louvo avaham...

araujo (texeira)

Mineiros- GO

Ele Amou-me Sem Nada Pedir...

Ailton Bacelar

União

hoje tem cabaré ...

Estatísticas

Visitas: 1566614

Usuários Online: 7

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD