Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

BRASIL

Quase preso em campo em 2016, Valencia brilha pelo Equador na abertura da Copa

Publicada em 20/11/2022 às 23:39h - 16 visualizações G1

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Quase preso em campo em 2016, Valencia brilha pelo Equador na abertura da Copa

A abertura da Copa do Mundo tem se tornado partida de apenas uma equipe. Neste domingo (20), o Equador venceu com facilidade o Qatar por 2 a 0, no estádio Al Bayt, em Al Khor. O jogo marcou o início do primeiro mundial disputado no Oriente Médio.

Há quatro anos, o torneio na Rússia começou com goleada por 5 a 0 dos anfitriões sobre a Arábia Saudita. A tradição da competição era que o confronto inaugural envolvesse o campeão anterior. Isso mudou a partir de 2006, quando a Alemanha fez 4 a 2 na Costa Rica. O vencedor do Mundial anterior havia sido o Brasil.

FOTO: TWITTER / FIFAValencia brilha pelo Equador na abertura da Copa
Valencia brilha pelo Equador na abertura da Copa

Melhor para Enner Valencia, 33, que colocou seu nome na história. Chegou aos cinco gols em Copas e se tornou o maior artilheiro equatoriano na competição. Ele é remanescente do time eliminado na fase de grupos em 2014.

Comemorar gols no Mundial de 2022 é uma mudança e tanto para o atacante que, há seis anos, durante as Eliminatórias, protagonizou uma das cenas mais inusitadas já vistas no futebol de seleções. Em partida contra o Chile, simulou uma contusão para ser retirado de maca e não acabar preso pelo não pagamento de pensão alimentícia. Foi levado para o vestiário perseguido por oficiais.

Valencia depois se queixaria do comportamento da ex-mulher e afirmaria que o processo era retaliação por ter pedido a guarda da filha. Parecia então que sua carreira com a camisa do Equador estava encerrada. Mas na abertura da Copa do Qatar ele foi o astro em campo.

Poderia ter feito mais gols, caso o VAR, operado por oito pessoas (entre encarregados pelo sistema, assistentes e reservas) não tivesse sinalizado impedimento aos dois minutos, quando o artilheiro completou de cabeça após falha do goleiro Al-Sheeb. O árbitro italiano Daniele Orsato confirmou a polêmica marcação da equipe de vídeo.

A controvérsia não atrapalhou o Equador por causa da fragilidade do Qatar. O time da casa criou apenas uma oportunidade, no final do primeiro tempo, cabeceio para fora por Almoez Ali. O jogo era tão tranquilo para os sul-americanos que sua torcida começou a puxar uma ola ainda antes do intervalo.

Até parte dos apoiadores do Qatar desistiu da equipe na etapa final. Os lugares vazios aumentaram após o intervalo, especialmente nas cadeiras centrais baixas, as mais caras. O setor que mais cantava pelos árabes, atrás de um dos gols, perdeu quase a metade do número de torcedores entre um tempo e outro.

Se o Qatar, como divulgado, tinha um plano para montar uma seleção forte para disputar a Copa de 2022, este falhou. Seu principal jogador, o atacante Akram Afif, pouco apareceu durante os 90 minutos. À beira do campo, o técnico espanhol Félix Sanchez não sabia o que fazer. O Equador chegou a dar a bola para o rival, à espera da chance de contra-atacar, mas esta não veio porque os qatarianos não conseguiam trocar passes ou concatenar jogadas ofensivas.

Era tamanha facilidade que os equatorianos se acomodaram. Se forçassem o jogo, poderiam ter feito mais gols.

O Qatar protagonizou marca negativa. Jamais um país anfitrião havia perdido na estreia na Copa do Mundo. É a primeira participação do time no torneio, classificado apenas pela vaga automática dada ao país-sede.

Mas pelo menos serviu para a redenção de Valencia em jogos de Mundial depois de quase ter sido preso em 2016. Substituído a 15 minutos do fim, ele saiu mancando e aplaudido também por alguns torcedores adversários.

QATAR
Al Sheeb; Al-Rawi, Khoukhi e Hassan; Pedro Miguel, Boudiaf, Al Haydos (Waad), Hatem e Ahmed; Akram Afif e Almoez Ali (Muntari). Técnico: Felix Sanchez.

EQUADOR
Galíndez; Presciado, Félix Torres, Hincapié, Estupiñán; Plata, Méndez, Caicedo (Franco) e Ibarra (Sarmiento); Valencia (Cifuentes) e Estrada (Kevin Rodríguez). Técnico: Gustavo Alfaro.

Estádio: Al Bayt, em Al Khor (Qatar)
Público: 67.372 torcedores
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)
Assistentes: Ciro Carbone e Alessandro Giallatini
Cartões amarelos: Al Sheeb, Almoez Ali e Karim Boudiaf (QAT); Caicedo E Méndez (EQU)
Gols: Enner Valencia (EQU), aos 16' e aos 31' do primeiro tempo




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Funkeiro é vítima de assalto em Contagem, na Grande BH
'Refaunação': o maior projeto de reintrodução de espécies nativas das Américas
Isso é Fantástico ? a primeira entrevista de Tony Ramos depois de duas cirurgias na cabeça
Homem invade residência e mata ex-mulher e amigo na frente da filha de um ano em Porto Velho; vídeo
Investigadora da Polícia Civil é suspeita de matar cunhado em Sete Lagoas
Incêndio atinge loja de vidros em Porto Alegre
Uso de inteligência artificial e vaquinhas online falsas: como golpistas se aproveitam da tragédia no RS para lucrar
Mineradora que atua na Serra do Curral pede na justiça a liberação das atividades
IFMA abre inscrições para 120 vagas de professor formador em Curso de Aperfeiçoamento em Educação Especial
Peça sua Música

Pedir

Matheus

Lagoa Alegre

Dum Dum Balançando/ Nyell show ...

Paulo

iuma

amado batista alferrece pra todas as mãe do nosso Brasil ispesialmen...

mariasousasilvamaura8@gmail.com

canto virado

casca de bala...

silvestre

união

Zé Filipe facilitar aí...

João Paulo

lagoa alegre

qualquer música do nenho...

xkslhn

dssarx

lvaufy...

Estatísticas

Visitas: 1616141

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD