Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

BRASIL

Menino de 11 anos morre por descarga elétrica enquanto usava o celular carregando na tomada

A criança sofreu duas parada cardiorrespiratória. Na primeira, os agentes do Samu conseguiram reanimá-lo, mas na segunda, o menino veio ao óbito

Publicada em 25/08/20 às 23:53h - 83 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Menino de 11 anos morre por descarga elétrica enquanto usava o celular carregando na tomada
 (Foto: Rádio Educativa Vanguarda FM)
    Um menino de apenas 11 anos morreu na tarde de domingo (23) ao sofrer uma descarga elétrica recebida enquanto usava um telefone celular que estava carregando em sua casa, em Santarém, oeste do Pará. Identificado como Matheus Macedo Campos, ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. O acidente aconteceu por volta das 14h, no bairro Mararu, na residência da família de Matheus quando o garoto brincava com o aparelho em companhia de outros quatro primos. As informações são do portal G1. Segundo a avó, eles estavam brincando com celulares e tinham colocado um adaptador conhecido como "T" para carregar os aparelhos na mesma tomada.

"Eles estavam brincando com os celulares. Foi tudo muito rápido. Deu um curto-circuito, acho que estavam usando um beijamim (adaptador conhecido como "T") para carregar os aparelhos na mesma tomada, mas foi só ele que recebeu a descarga. Ele não chegou a cair, ficou grudado na cadeira", contou a avó de Matheus, Maria Raimunda Campos Brito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente, mas, como Matheus ficou desacordado, os familiares saíram de casa com o menino em veículo particular antes da chegada da ambulância. O veículo foi encontrado pela ambulância no meio do caminho.

Matheus foi transferido do veículo particular para a ambulância onde recebeu manobras de reanimação por ter sofrido uma parada cardiorrespiratória e o coração voltou a bater. Na chegada ao Hospital, entretanto, a criança teve mais uma parada e desta vez não voltou.

"Nós estamos inconsoláveis com essa tragédia. Meu neto não voltará mais. Mas que seja exemplo pra muitos que teimam em usar o celular ligado ao carregador", alertou avó do menino.

A morte do menino acendeu o alerta para os riscos de uso de equipamentos ligados à tomada em dias de chuva, como foi o último domingo em Santarém. Executivo da Equatorial Energia Pará, Danilo Almeida, explica que usar equipamentos molhados ou manusear equipamentos elétricos estando com o corpo molhado ou descalço aumenta o risco de choque elétrico.

O choque elétrico com celular pode causar queimaduras cutâneas, lesões a órgãos internos e outros tecidos brandos, arritmias cardíacas e parada respiratória, como aconteceu com Matheus.

"A gente reforça que não se deve ligar qualquer aparelho eletrodoméstico às tomadas durante chuvas com raios, chuveiros elétricos também não devem ser usados, cuidado com antenas de TV no período de formação da chuva. Muito cuidado também com uso de celular conectado à tomada, principalmente se estiver com fone de ouvido", alertou. Outro alerta é em relação ao uso de carregadores piratas. Os produtos originais são homologados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
MP denuncia Jairo Jorge, prefeito afastado de Canoas, por fraude em contratos de serviços terceirizados
Engenharia de Energias e Elétrica: a relação com o mercado de energias renováveis
O impostor que se passou por filho perdido de família rica por 41 anos
Americana oferece 300 bolsas para curso técnico de administração à distância
Pessoas em situação de rua ocupam ponte no Centro de Cruzeiro do Sul e prefeitura estuda montar república
Após princípio de rebelião em centro socioeducativo no AC, diretor do ISE vai pedir transferência de jovens ao presídio
Carreta carregada com milho tomba e interdita trecho da BR-365, em Patos de Minas
Renato Freitas: entenda a cronologia do caso sobre a cassação do vereador em Curitiba
Com 74,2% casos a mais, AC tem a segunda maior alta do país em relação a ocorrências de injúria racial
Peça sua Música

Pedir

luanapereiradasilva980@gmail.com

são Paulo

manda um forró aí ,Luana e um alô pra dona domingas e s...

marly

teresina

sou fã ...

helemilton

teresina

Paulinho paixão ...

gilvangilvandasilvasantos3@gmail.com

de união

toca uma bem boa pra tomar Toinho ...

ferdinan Fernandes batalha

Rio de janeiro

barto galeno...

ANTONIO IRISVALDO OLIVEIRA Pinho

Teresina

Música do Toinho do arocha ...

Estatísticas

Visitas: 1563536

Usuários Online: 7

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD