Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

Portal de Notícias

Publicada em 07/02/19 às 19:17h - 3 visualizações
Dentista acusada de racismo é presa novamente por ameaçar vítima
Deuzuíte Macedo é acusada de fazer comentários racistas contra uma bebê de apenas um mês na cidade de São Raimundo Nonato, Sul do Piauí.

Rádio Educativa Vanguarda FM


Dentista acusada de racismo é presa novamente por ameaçar vítima

Deuzuíte Macedo é acusada de fazer comentários racistas contra uma bebê de apenas um mês na cidade de São Raimundo Nonato, Sul do Piauí.



A dentista Deuzuíte Ribeiro de Macedo, acusada de fazer comentários racistas contra um bebê de um mês nas redes sociais, foi presa novamente nesta quinta-feira (7) após descumprir medidas alternativas impostas pela Justiça. Segundo o coordenador da Gerência de Polícia Especializada (GPE), o delegado Matheus Zanatta, a acusada vinha fazendo ameaças à vítima e sua família, mesmo após ser indiciada por racismo.

Dentista acusada de racismo é presa novamente por ameaçar vítima. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

De acordo com o delegado, a dentista já possui diversas passagens pela Polícia do Piauí e de São Paulo e é acusada de injúria qualificada, racismo e ameaça. “Ela já havia sido presa uma vez, ganhou liberdade, foram postas algumas medidas alternativas à prisão, mas ela veio a descumprir novamente essas medidas por meio de ameaças e intimidação à vítima e seus familiares”, explica.

O mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz da 1ª Vara de São Raimundo Nonato, Carlos Alberto Bezerra, foi decretado para garantir a ordem pública. Segundo a polícia, a dentista era considerada foragida e estaria abrigada na casa de familiares no município de São Raimundo Nonato. 

Por meio de monitoramento da GPE, com apoio da Polícia Civil de São Raimundo Nonato e Canto do Buriti, Deuzuíte Ribeiro de Macedo foi presa e está sendo conduzida para a capital, onde deverá aguardar julgamento em regime fechado na Penitenciária Feminina de Teresina.

Entenda

A dentista Deuzuíte Ribeiro de Macedo é acusada de fazer comentários racistas contra um bebê de um mês de idade, em uma rede social. A bebê era filha de uma colega de trabalho da acusada. O caso aconteceu na cidade de São Raimundo Nonato, no sul do estado, em abril de 2018. Na época, a acusada chegou a ser presa e, em depoimento à delegada de São Raimundo Nonato, Cíntia Vasconcelos, declarou que queria atingir apenas a vítima, não a população negra de um modo geral. O caso teve grande repercussão na mídia e nas redes sociais.


FONTE; PORTAL O DIA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
VIDEOS SOBRE SAÚDE

Hora Certa

Galeria de Fotos
02186994978001

No Ar
RADIO REGGAE COM O DJ MAURO MARLEY com Mauro Marley
Top Música
Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 821540 Usuários Online: 30


As Dez Mais Tocadas
1
Elas gostam
Wesley safadão
2
QUE TIRO FOI ESSE
JOJO TODYNHO
3
Paradinha
ANITA
4
TRANSPLANTE
MARILIA MENDONÇA
5
APELIDO CARINHOSO
AVINE VINNY
6
FAZ O X
AVIÕES DO FORRÓ
7
DONA MARIA
JONAS ESTICADO
8
VAI MALANDRA
SOLANGE ALMEIDA
9
TÁ ROCHEDA
MATHEUS FERNANDES
10
RABETÃO
TATY GIRL
Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2019 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados