Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

CIDADE DE UNIÃO

Publicada em 28/02/18 às 16:02h - 56 visualizações
W. Dias terá encontro com Temer para tratar sobre Segurança Pública
Governadores do Nordeste irão se reunir com o presidente nesta quinta-feira (01)

Rádio Educativa Vanguarda FM


W. Dias terá encontro com Temer para tratar sobre Segurança Pública

Governadores do Nordeste irão se reunir com o presidente nesta quinta-feira (01)

Nesta quarta-feira (28), o governador Wellington Diascomentou a intervenção federal instaurada na área da Segurança Pública no estado do Rio de Janeiro e afirmou que, junto com outros governadores do Nordeste, terá uma reunião com o presidente Michel Temer para tratar sobre a segurança nos estados. 

De acordo com o governador do Piauí, os gestores irão apresentar ao presidente um plano de segurança debatido no último encontro dos governadores da região, trata-se de um sistema nacional de Segurança Pública para combater o crime organizado. 

"É um momento importante porque se a gente observar no Brasil, o crime é organizado nacionalmente, são quadrilhas criminosos que têm quem coordena no país inteiro, quem fornece drogas, armas. Então, há a necessidade de termos um sistema nacional do Poder Público, como temos com a Saúde, com a Educação, para a Segurança. Garantir um fundo que possa dar viabilidade a um plano de segurança. Nós tinhamos marcado para dia 6 uma agenda de governadores do Nordeste, nós nos organizamos para amanhã (01) apresentarmos ao presidente da República uma proposta que já está amadurecida, ela foi tratada no Acre, inclusive, com a presença dos ministros do Governo Federal", explicou W. Dias. 

Governador Wellington Dias (Crédito: Reprodução )
Governador Wellington Dias (Crédito: Reprodução )

Sobre a intervenção federal no Rio de Janeiro, Wellington Dias afirmou que as ações de combate ao crime organizado devem ocorrer no Brasil inteiro, tendo em vista que a criminalidade migra para outras regiões do país quando há uma ação isolada como a do Rio. 

"Na hora que você pega o Exército e leva para o Rio de Janeiro, na hora que você age isoladamente apenas no estado do Ceará, a criminalidade se espalha para os outros estados. Temos que agir no Brasil inteiro. O crime tem que ser tratado no Brasil inteiro, não tem saída. É mais complexo, dá mais trabalho, mas, é isso que tem que ser feito", afirmou. 



Fonte: Portal Meio Norte





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

VIDEOS SOBRE SAÚDE

Hora Certa
Galeria de Fotos
02186994978001

No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Top Música
Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 773567 Usuários Online: 40


As Dez Mais Tocadas
1
Elas gostam
Wesley safadão
2
QUE TIRO FOI ESSE
JOJO TODYNHO
3
Paradinha
ANITA
4
TRANSPLANTE
MARILIA MENDONÇA
5
APELIDO CARINHOSO
AVINE VINNY
6
FAZ O X
AVIÕES DO FORRÓ
7
DONA MARIA
JONAS ESTICADO
8
VAI MALANDRA
SOLANGE ALMEIDA
9
TÁ ROCHEDA
MATHEUS FERNANDES
10
RABETÃO
TATY GIRL
Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2018 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados