Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

FAMOSOS

Publicada em 12/03/18 às 18:13h - 81 visualizações
Caixa-preta de avião que caiu com socialite e amigas no Irã é recuperada
Dados registrados devem ajudar autoridades a descobrirem causa do acidente, que matou 11 pessoas a bordo. Passageiras voltavam de uma despedida de solteira nos Emirados Árabes Unidos. 12/03/2018

Rádio Educativa Vanguarda FM


Caixa-preta de avião que caiu com socialite e amigas no Irã é recuperada


Dados registrados devem ajudar autoridades a descobrirem causa do acidente, que matou 11 pessoas a bordo. Passageiras voltavam de uma despedida de solteira nos Emirados Árabes Unidos.

12/03/2018

Autoridades iranianas recuperaram, nesta segunda-feira (12), a caixa-preta do avião particular turco que caiu no domingo (11) em uma região montanhosa no sudoeste do país. A aeronave transportava Mina Basaran, de 28 anos, filha do empresário bilionário Basaran, e sete amigas, que voltavam de sua despedida de solteira. Segundo o jornal turco "Hürriyet", o casamento de Mina seria em abril.

Foto que foi postada no Instagram de Mina Basaran mostra ela e amigas em hotel de luxo em Dubai com a legenda #minasbachelorette (despedida de solteira da Mina). Mídia turca diz que amigas eram as passageiras de jato que caiu neste domingo (11) no sudoeste do Irã (Foto: Reprodução/Instagram/Mina Basaran)

O avião ia dos Emirados Árabes Unidos para Istambul e pertencia a uma companhia turca da família Basaran. Todos os 8 passageiros e 3 tripulantes a bordo morreram, segundo anunciou o ministério de Transportes da Turquia.

De acordo com um comunicado da Organização de Aviação Civil Iraniana citado pela agência de notícias France Presse, o avião caiu às 18h09 (hora local, 11h39 em Brasília), pouco depois de o piloto reportar "problemas técnicos" e pedir autorização para descida.

De acordo com autoridades dos Emirados Árabes Unidos, a aeronave não precisou de nenhum procedimento de manutenção enquanto estava em solo, no aeroporto de Sharjah. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas uma testemunha disse à TV estatal que viu a aeronave em chamas antes da queda.

Fã clube de Mina posta foto da empresária. (Foto: Reprodução/Instagram)

A recuperação da caixa-preta deve ajudar os investigadores a entender o que aconteceu. O equipamento registra os diálogos dentro da cabine de comando, as comunicações entre a aeronave e a torre de controle, assim como outros dados de voo.

Autoridades recuperaram os corpos de todas as vítimas na região da queda do avião, as montanhas de Zagros, perto de Shahr-e Kord, a 370 quilômetros de Teerã. As fortes chuvas e o difícil acesso à região imediram que helicópteros de resgate chegassem ao local no domingo.

As famílias das vítimas chegaram nesta segunda a Shahr-e Kord junto com diplomatas turcos, segundo a agência estatal IRNA.

Fonte: G1




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

VIDEOS SOBRE SAÚDE

Hora Certa
Galeria de Fotos
02186994978001

No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Top Música
Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 773584 Usuários Online: 23


As Dez Mais Tocadas
1
Elas gostam
Wesley safadão
2
QUE TIRO FOI ESSE
JOJO TODYNHO
3
Paradinha
ANITA
4
TRANSPLANTE
MARILIA MENDONÇA
5
APELIDO CARINHOSO
AVINE VINNY
6
FAZ O X
AVIÕES DO FORRÓ
7
DONA MARIA
JONAS ESTICADO
8
VAI MALANDRA
SOLANGE ALMEIDA
9
TÁ ROCHEDA
MATHEUS FERNANDES
10
RABETÃO
TATY GIRL
Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2018 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados