Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

ESPORTES

Publicada em 23/02/18 às 19:27h - 54 visualizações
Isadora Williams coloca em dúvida Jogos de Pequim 2022: "Estarei velha"

Rádio Educativa Vanguarda FM


Isadora Williams coloca em dúvida Jogos de Pequim 2022: "Estarei velha"


Após queda na final da patinação artística, brasileira, que terá 26 anos em 2022, não garante que continuará até a próxima Olimpíada de Inverno

23/02/2018


Isadora Williams encerrou sua participação em PyeongChang 2018 com o 24º lugar na final da patinação artística. Em sua segunda Olimpíada, ela colocou a América do Sul pela primeira vez no programa longo. Mesmo depois do feito inédito a brasileira não sabe se irá tentar mais um ciclo olímpico até os Jogos de Pequim 2022, quando estará com 26 anos. Ainda sob efeito de sua apresentação, quando caiu logo no primeiro minuto e não conseguiu cumprir com tudo o que estipulou para o seu programa, a patinadora colocou em dúvida o seu futuro olímpico.

"Agora não sei. Vou competir o próximo Mundial depois da Olimpíada e depois disso eu não sei. Sinceramente, não sei. Na próxima Olimpíada eu terei 26 anos, para a patinação estarei velha"

A média de idade da prova de Isadora, vencida pela russa Alina Zagitova, de apenas 15 anos, é de 19,4 anos. A atleta mais velha na disputa da patinação artística individual foi a italiana Carolina Costner, de 31. Ela se classificou para a final e terminou na quinta colocação. No pódio, além de Zagitova, outra russa, Evgenia Medvedeva, de 18 anos, e a canadense Kaetlyn Osmond, de 22.

Isadora se classificou para a final com o 17º lugar no programa curto, um feito histórico para o Brasil, que nunca teve ninguém nesse patamar. Ela começou a representar o país em 2010 em competições internacionais e em Sochi 2014 colocou os sul-americanos no mapa da modalidade ao se classificar para a Olimpíada. Recentemente, teve problemas para manter os treinos, passando a dar aula de patinação nos EUA e a fazer vaquinha virtual para pagar um técnico de saltos. Ela será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento.

Na final, Isadora foi a 12ª a se apresentar, fechando o segundo grupo de seis meninas. E se no aquecimento do programa curto ouviu Anitta, desta vez colocou no fone de ouvido vários funks brasileiros. É fácil perceber que a menina, filha de uma brasileira com um americano e nascida nos Estados Unidos, adora o país, mesmo ainda tendo dificuldades para falar o português quando está nervosa. Mesmo com o feito, ela não ficou feliz após o fim da sua apresentação.

"Eu amo o Brasil, amo os brasileiros. Fico feliz com as pessoas torcendo por mim. Não era o programa longo que eu queria entregar, mas fui melhor do que em Sochi, vou guardar as lembranças boas daqui. Quero deixar na memória o programa curto que fiz"

O próximo Mundial de patinação artística acontece de 19 a 25 de março, em Milão, na Itália. Isadora Williams irá representar o Brasil. Depois desta competição, contudo, ela retorna aos Estados Unidos, onde estuda nutrição e administração com ênfase no esporte. Com a cabeça mais fria, talvez repense os planos, mas, neste momento, pode ser que o Brasil não tenha uma substituta à altura até Pequim 2022.

Fonte: Globo Esporte




VIDEOS SOBRE SAÚDE

Hora Certa

Galeria de Fotos
02186994978001

No Ar
Amanhacendo na Roça..........SEJA BEM VINDO........ com Reginaldo da Conceição
Top Música
Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 800089 Usuários Online: 25


As Dez Mais Tocadas
1
Elas gostam
Wesley safadão
2
QUE TIRO FOI ESSE
JOJO TODYNHO
3
Paradinha
ANITA
4
TRANSPLANTE
MARILIA MENDONÇA
5
APELIDO CARINHOSO
AVINE VINNY
6
FAZ O X
AVIÕES DO FORRÓ
7
DONA MARIA
JONAS ESTICADO
8
VAI MALANDRA
SOLANGE ALMEIDA
9
TÁ ROCHEDA
MATHEUS FERNANDES
10
RABETÃO
TATY GIRL
Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2018 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados